Era a época em que o pavão muda de penas; uma gralha apanhou-as, e com elas adornou-se. Depois, muito envaidecida, apresentou-se entre os pavões, julgando-se uma bela personagem. Um deles logo percebeu quem era; e viu-se a gralha escarnecida, apupada, vaiada e, finalmente, depenada de modo insólito pelos pavões. Voltou para junto das companheiras, de bico caído, mas foi por elas enxotada.
Moral da Estória:
Há muitas gralhas que se pavoneiam com o que é dos outros, como plagiários. Como, também, há muita gente que veste penas de pavão, mas que não deixa de ser gralha. (Universo Das Fábulas)
HÁ muito tempo conhecia esta fábula de Jean de La Fontaine, um famoso fabulista, que antes foi poeta, tentou ser teólogo e advogado. Além disso, também entrou para um seminário, mas perdeu o interesse. Nesta Fábula, conta La fontaine, que uma gralha queria ser pavão, e por não se aceitar, adornou-se com algumas penas de pavão para cumprir sua vaidade, Sendo rejeitada pelos pavões, voltou triste para seu grupo, sendo do mesmo modo enxotada, pois não conseguiam suas semelhantes a identficar como gralha;
Sabemos que vivemos num mundo em que o homem é senhor de sua vida, acreditando possuí-la na palma de sua mão; porém, Jesus advertiu: "E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?"(Mateus 6:27)
Como modificar a natureza? como me disfarçar daquilo que eu não sou? Quem nasce gralha, mesmo que se vista com penas de águia, pavão, avestruz, sempre será gralha! Qual de Nós, com todos os nossos cuidados poderemos mudar algo em nossa natureza? como podemos aceitar que um negro queira ser branco? Crucificamos determinados personagens por decidirem mudar de cor (independente que seja em caso de doença ou opção), mas a mídia apóia outros que decidam mudar de sexo! o governo apoia quem queira mudar de identidade, casar com seu igual, ser o que sua natureza não é...
...Que os nossos cuidados não ofusquem o que somos, que nossas vaidades, não nos exclua dos nossos semelhantes, que a nossa vontade não se afaste da vontade de Deus. Pai ou Mãe? Homem ou Mulher? Ser ou Não Ser, eis a questão! Não questiono índole, caráter, ou qualquer outro valor pessoal do indivíduo, mas faço este paralelo com a fábula de La Fontaine, a fim de mostrar que nem sempre nossas escolhas são as mais coerentes!
Homem não menstrua
Homem não engravida
Homem não tem útero
Homem não precisa de Gameta de outro homem
Que o seu direito sobre sua vida, não obscureça o objetivo Divino na raça Humana!
Comments
Que Deus tenha misericordia dessas vidas.
Graça e Paz a todos!
Núbia Medeiros