Skip to main content

Segundo Pastores americanos Obama pode ser ou o Anticristo ou o novo Hitler

Na terça-feira (24), o reverendo Daniel Blair, da Igreja Batista do Texas, apareceu no programa de TV americano Daily Show afirmando que “Obama tem mostrado muitas características da Besta”. A afirmação se espalhou nas discussões de blogs e sites políticos, onde muitos brincam com os argumentos apresentados por Blair para sustentar sua declaração. Segundo o reverendo, o novo presidente dos Estados Unidos é o Anticristo porque as pessoas o adoram e concordam com a sua mensagem.

Além disso, Obama veio do mar – sua terra natal é o Havaí – e é “rápido como um leopardo, tem os pés de um urso e a boca de um leão”.

Outro líder religioso americano, o pastor James David Manning, descartou a hipótese de Blair aventando outra acusação ainda mais estapafúrdia: “Barack Hussein Obama não é o Anticristo. Ele é na verdade o próximo Hitler”, disse, diante de um jornalista estupefato. Segundo Manning, a crise econômica que vive hoje os Estados Unidos pode ser comparada à da Alemanha pré-Hitler. Além disso, Obama é um orador tão eficiente quando o líder nazista.

Apesar de agora discordar de Blair, Manning, que ficou conhecido durante as eleições americanas por postar no YouTube sermões criticando o então canditado à presidência, afirmou mais de uma vez que Obama, a apresentadora de televisão Oprah Winfrey e o reverendo Jeremiah Wright, da igreja que a família Obama frequentava, formavam a “Trindade do Inferno”. Para o religioso, Oprah ficaria com o cargo de “anticristo” e Obama com o de “falso messias”.

Nem a comparação de Blair, nem a de Manning, são idéias novas. Existem diversos vídeos na internet atribuindo ao novo presidente dos Estados Unidos papéis pouco ortodoxos. Há inclusive uma reportagem da CNN chamada “Barack Obama é o Anticristo?”, e outros vídeos, entre afirmações sérias e piadas.

No começo do ano passado, usuários do Yahoo Respostas nos Estados Unidos já estavam discutindo as diferenças e as semelhanças entre Obama e Adolph Hitler. A polêmica chegou até à versão brasileira do site, onde um internauta explicou, com citações da Bíblia, por que Obama não podia ser a Besta do Apocalipse.

Mais original foi a outra afirmação que Manning fez ao Daily Show: a de que Obama é bissexual. “Bissexual, como uma bicicleta, que anda para os dois lados, só que do espectro sexual”, explicou, sem, porém, dar qualquer prova do que estava dizendo. Os blogueiros americanos protestaram o espaço que a TV deu a líderes religiosos tão controversos quanto esses.

Fonte: Época / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

Comments

Popular posts from this blog

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...