Skip to main content

Jesus entrou na sua casa? o que aconteceu?


Estava Trabalhando neste domingo quando me deparei com algo um tanto que sem nexo, era a música de Régis Dornelles, Cantor Gospel que ficou conhecidíssimo com A Musica Entra na Minha Casa, que conta a história de Zaqueu, um públicano que subiu numa arvore para ver Jesus passar.

O fato desconexo que vi, era a letra da música em rítimo bem nordestino, um forrozinho estilizado, com pitadas de vocal feminino, bem ao estilo regional desta parte do Brasil; Se existe alguém que esteja a favor que o evangelho seja pregado em todo os quatro cantos do mundo, esse alguém sou eu, porém, sou totalmente contra a banalização do que chamamos essencial.

Todos cantam e agora dançam a famosíssima frase: ..."Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas"... Pena que ninguém tenha parado para ouvir a história, ou se preocupado em estuda-la, ou quem sabe vive-la. Nem ao menos sabem quem foi Zaqueu, o protagonista deste hino, o porque ele estava espreitando Jesus de uma arvore, o que Jesus falou-lhe, o que aconteceu ao Jesus entrar na sua casa.

O Deus que se canta nem sempre é o Deus que se vive como já falou o Cantor e compositor João Alexandre, e o próprio Jesus, o motivo que levou Zaqueu a subir naquela árvore naquele dia, veja o que disse Jesus:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim... Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; (Mateus 15:8 Marcos 7:6)

Não estamos levantando uma contraposição em cantar-se hinos evangélicos, que cantem! quantos mais quiserem, temos outros tão belos quanto este, não são patrimônio nosso, são palavras proferidas em expressão de adoração ao único Deus. O que estamos S O L I C I T A N D O, é que parem para ouvir o que se canta.

Comer sem mastigar e engolir apenas a comida faz mal! Você pode ter uma congestão, não vai aproveitar todos os nutrientes que alí estão, e vai sofrer com a falta das substâncias necessárias para o seu desenvolvimento. A Palavra de Deus é alimento (Jeremias 15:16 ), e hinos são porções romanceadas desse alimento vindo do céu (ex.: Salmos). Quem não pratica o que está prescrito na Palavra de Deus está construindo a fé em terreno incerto, móvel, e inseguro (Mateus 7:26), não é amigo de Deus, nem o ama e impede que Deus entre na sua casa e mude sua estrutura (João 14: 15, 21~23), nunca conhecerá, pois o conhecer a Deus está condicionado SE abrir-mos a porta do nosso coração a Ele (Apocalipse 3: 19~20).

Seja realmente como Zaqueu, esforce-se, pois Jesus irá lhe notar! e depois que o Rei dos Reis entrar na sua casa, e na sua vida, todas as estruturas não serão simplesmente mexidas, serão reestruturadas, fortificadas, e modificadas (principalmente) - A R R E P E N D A - S E, e com certeza Salvação chegará à sua casa (Lucas 19: 7~10).

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. (1 Pedro 3:10)

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...