Skip to main content

Dia da Reforma e Falta de Consciência Evangélica




Hoje, 31 de Outubro, comemora-se o dia da REFORMA PROTESTANTE, dia que marcou para sempre, não só a histáoria da vida Cristã, mas mudou de forma radical o mundo.


Tudo Começou antes de Lutero, quando homens que como ele discordavam de determinados assuntos, práticas e determinações da poderosa, onipotente e arbitrária igreja Papal, a Católica Apostólica Romana, que com suas práticas nada cristãs, muito menos divinas, desencadeara movimentos de repulsa de determinados pensadores e intelectuais de seu tempo; é obvio que muitos não passaram de leves incomodos, bodes espiatórios, e mais um a ser queimado, estrangulado, torturado, enforcado, perseguido, taxado como herege, e coisas do gênero, que resumindo em uma única expressão, podemos dizer que tais desafetos da Igreja-Estado, eram verdadeiros demônios pintados à ótica do Clero, impregnando o medo e uma submissão forçada, mesmo mediante aos absurdos cometidos pelos que se consideravam linhagem divina.


Entretanto, podemos perceber, que nem todas as manifestações contrárias as ORDENS SACERDOTAIS foram vãs; podemos destacar que entre estes martires estiveram:


  • (Os Pré-Reformadores) - Jonh Wicliffe, Jan Hus, Girolano Savonarola, Willian Tyndale;


  • (Os Reformadores) - Huldrich Zwinglio, Erasmo de Rotterdam, MARTINHO LUTERO, JONH CALVINO, Jonh Knox.

Sabemos que não estão todos registrados nesta minuscula lista, porém podemos exemplificar comparando Estes homens como o corpo de um enorme Iceberg, onde encontramos em Martinho Lutero A PONTA visivel a todos, percebida por todos, e seguida por muitos, e que debaixo desta ponta esta a realdimensão desta rocha que esteve submersa do conhecimento humano por séculos de Abusos e fábulas religiosas.

Não precisamos lembrar que foram verdadeiros exemplos e sinônimos de abnegação tais homens, porém, depois de quase 500 anos (Apróximadamente 492 anos) de reforma, perguntamos onde estão os pós-reformistas? não falamos de George Fox, Jonh Wesley, Felipe Jacó Spener, entre tantos, mas perguntamos onde estão aqueles que em nosso tempo, em pleno século XXI, podem erguer as vozes e serem tão ousados como os Pré, os Re, e os Pós-reformadores? Quantos hoje são levados a uma praça e alçam as vozes pela Consciência Evangélica sobre o dia da reforma, mas são verdadeiros Romanos em busca apenas de Cumprimento de scripts e não sentem qual a verdadeira missão daquele que aceitou a fé em Jesus Cristo. Os Políticos Cristãos Chamam de Dia da Consciência Evangélica, Eu porém chamo de Dia da INCONSCIÊNCIA CRISTÃ; Não estamos tão diferentes daqueles que no dia de hoje simplesmente comemoram o DIA DAS BRUXAS (HALLOWEEN), e depois deste dia, voltam para suas vidas de acordo como a sociedade manda e determina.

Se Lutero, a Ponta do Iceberg da Reforma Protestante, vinhesse revelar a alma do movimento da reforma, mediante tudo que já haviam feito a respeito, cremos que haveria uma dúvida sobre se existe uma igreja verdadeira hoje. Tenho lido na web que a nova palavra para a necessidade da Igreja hoje é REVOLUÇÃO, que a igreja precisa mudar, etc. Eu digo que A igreja precisa voltar a ser perseguida, deixar o aculunhamento com o o estado, esquecer as posições, assumir de modo expressivo seu lugar de esposa do cordeiro, que marcha para o céu e não se embaraça com as coisas desta vida.

Somos inexistentes diante da alma destes homens que através do mover do Espirito Santo, garantiram para nossas vidas hoje a Palavra de Deus, que lutaram por aquilo que o Eterno depositou em seus corações, para que não fossemos justamente o que somos hoje OCIOSOS, DESOCUPADOS E FRIOS em relação ao evangelho do reino.




A Verdadeira Reforma que precisamos é no coração. Como Resultado, garantiremos este evangelho para as gerações futuras até a volta do nosso Senhor.

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

OS 10 PIORES DEMÔNIOS DA TEOLOGIA (OU MITOLOGIA)

Imagem Religioso ou não, demônios sempre foram tema presente pelas eras e nações, povoando livros, filmes e mesmo a música. Filmes, como "Paranormal Activity", "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose", "The Last Exorcism" são recheados desses seres que nos fazem arrepiar em sua maldade. No entanto, filmes raramente passam da superfície do quão mal esses ex-funcionários corruptos de Deus (ou em outras culturas, semi-deuses ) podem ser. Antes de apresentar a ordem de forma aleatório (sem nenhum grau de importância ou nocividade), pediria aos “demonólogos” de plantão que não utilizassem o que aqui vai relatado, como fonte de referência em suas pregações: a matéria aqui não busca a exaltação à demonologia. A intenção é apenas informar, além de mostrar como existem similaridades nessas “mitologias” apesar de estarem separados por oceanos e eras de distância, entre uma crença e outra. 10º LUGAR  Abyzou   Origem: mitologia ...