Skip to main content

Novo presidente da ONU diz que a homossexualidade é “totalmente inaceitável”


Hilary White

NOVA IORQUE, EUA, 28 de setembro de 2009 (Notícias Pró-Família) — Numa entrevista antes de seu primeiro discurso, o novo presidente da Assembléia Geral da ONU disse que a homossexualidade não é “realmente aceitável”.

Ali Abdussalam Treki, diplomata veterano da Líbia, estava respondendo à pergunta de um jornalista acerca de sua posição sobre a Declaração da ONU em favor da Descriminalizaçã o Universal da Homossexualidade numa coletiva à imprensa antes da abertura da 64ª sessão da Assembléia Geral.

“É um argumento muito espinhoso”, disse ele. “Como muçulmano, não concordo com isso. Minha opinião não é de forma alguma a favor dessa questão”.

“Creio que não é aceitável para a maior parte do mundo, e é totalmente inaceitável para a nossa tradição e religião. E há alguns países que permitem isso, achando que é um tipo de democracia… Penso que não é”, acrescentou ele.

A resposta do movimento homossexual internacional foi veloz, com um grupo dizendo que o comentário de Treki era contrário aos princípios da Carta de fundação da Organização das Nações Unidas. A Associação Internacional de Lésbicas e Gays (conhecida pela sigla em inglês ILGA), um dos principais grupos internacionais de militância homossexual, nesta semana divulgou uma declaração exigindo uma explicação de Treki por sua “indisposição de considerar a proteção da vida e segurança de lésbicas, homens gays, transexuais, interssexuais e bissexuais do mundo inteiro”.

A ILGA continuou: “Não dá para deixar de frisar as implicações preocupantes e sérias dessa atitude, vindas do novo presidente de uma instituição que tem a obrigação de considerar os direitos humanos — todos os direitos humanos — como o valor mais sagrado”.

A declaração da ONU recebeu a oposição de um grupo de países árabes e foi assinada apenas por um total de 66 dos 192 países membros da ONU, inclusive todos os 27 países que compõem a União Européia bem como o Japão, a Austrália, o México e uns 35 outros países. Até a eleição de Barack Obama como presidente, os EUA eram o único país ocidental que se recusava a assinar.

No final do ano passado, o representante do Vaticano na ONU, o Arcebispo Celestino Migliore, disse para uma agência de notícias da França que aqueles que estavam contra a declaração estavam preocupados com o fato de que ela colocaria mais pressões sobre os países para adotar ou expandir “casamentos” ou uniões civis de mesmo sexo e geralmente incitaria o movimento a normalizar a homossexualidade.

“Os países que não reconhecem as uniões de mesmo sexo como ‘matrimônio’ serão condenados publicamente e serão alvos de pressões”, disse ele.

Leia a cobertura relacionada de LifeSiteNews. com:

Obama Administration to Sign UN Declaration to “Decriminalize Homosexuality”
http://www.lifesite news.com/ ldn/2009/ mar/09031804. html

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero. com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot. com

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite news.com/ ldn/2009/ sep/09092802. html

Copyright © LifeSiteNews. com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution- No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews. com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia. blogspot. com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews. com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...