Skip to main content

Evangélicos ou Cristãos

Imagem

Nos dias de hoje existe uma procura muito grande por igrejas evangélica em todo o Brasil. Muitas pessoas, devido a seus problemas e suas dores procuram as igrejas evangélicas, independente de denominações, para freqüentarem; algumas pessoas até com pureza em seus corações. Muitas com o seu coração quebrantado, buscando verdadeiramente ao Senhor Deus, para que Ele, somente Ele, os aliviem de suas muitas dores. Mas muitas pessoas, sem compromisso algum com Deus também entram para essas mesmas igrejas para depois saírem dizendo que são evangélicas, como se isso fosse à salvação de suas vidas ou a remissão de seus pecados, além do álibi de que o evangélico é uma pessoa de bem. Vejo muitos marginais dizendo que são evangélicos, mas o veneno do mal continua impregnado em seus corações, dizem que são evangélicos para que a imagem do evangélico seja um álibi para seu mau caminho.

Muitas dessas pessoas escolhem as igrejas evangélicas para esconderem seu mau caratismo, seu lado ruim e mesquinho, como se os evangélicos também não cometessem pecados. Muitos desses evangélicos são até piores do que as pessoas que são chamadas de "do mundo", porque além de serem anjos do demônio, é hipócrita, o que são detestadas por Jesus.

Vejo muitas "irmãzinhas" que passam o dia inteiro cantando músicas evangélicas com o radinho ligado, como se estivessem louvando ao Senhor, mas seu coração está cheio de maldades, de ódio e rancor; o veneno escorrendo pelos cantos da boca. Diz o Senhor Deus: "Esse povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15:8

Essas irmãzinhas que se dizem evangélicas, quer dizer, evangélicas elas até podem ser, como também podem crer em Jesus, até porque os demônios também crêem em Jesus, freqüentam igrejas e estremecem (Tiago 2:19). Muitas dessas pessoas na realidade são as próprias imagens do capeta, pois fazem as maldades que seu mestre deseja. Cada um segue aquele a que admira. Muitas dessas pessoas que freqüentam igrejas e que também fazem as obras do capeta são pessoas que usam suas vidas para glorificar a Satanás. E você me perguntará: O que é isso pastor? E eu lhe direi como o Senhor Jesus também disse: " Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha." (Mateus 12:30). Isso mesmo existe pessoas que se dizem evangélicas, que vão as igrejas em todos os cultos, mas fazem as obras do capeta. São pessoas fofoqueiras, que jogam um irmão contra o outro semeando a discórdia entre todos que conhece e que odeiam outras pessoas que também são criaturas de Deus, e se pudessem matariam algumas dessas pessoas. E você também me perguntará: O que é isso pastor? E eu te responderei: as pessoas falam do que o coração está cheio. "Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem." (Mateus 15:18)

Vamos lá, vejamos o que dizem as Escrituras sobre esses freqüentadores de igrejas e que ainda não se converteram, que continuam a prestar serviços a Satanás: "Mas, quanto aos tímidos, os cães, os que se prostituem, os abomináveis, homicidas, fornicadores, feiticeiros, idólatras e a todos mentirosos, que levantam falsos testemunhos contra seus irmãos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte. O Inferno!

Muitas pessoas que são más e que procuram prejudicar as outras pessoas, mesmo freqüentando as igrejas, muitas vezes não sabem por que seus parentes e seus entes queridos sofrem com doenças incuráveis. Muitos desses irmãozinhos têm parentes, pais, mães, filhos, maridos ou esposas que ficam meses em cima de uma cama sofrendo com um câncer, muitas vezes abertos, expondo todo o corpo em ferida, uma tuberculose, AIDS ou outra doença muito ruim e que acabam morrendo, outros são assaltados, feridos por uma bala perdida, ou sofrem acidentes gravíssimos e não entendem o porquê. Cada um colhe aquilo que planta. Se você planta o bem colhe o bem, se você planta o mal colhe o mal.

Esses evangélicos poderiam muito bem sentar em um barzinho e beber vários choppinhos à vontade, contar piadas indecorosas, adulterarem bastante, participarem de bailes funks, fumar maconha, roubarem ou cometer todos os tipos de pecados. Essas pessoas não têm compromisso nenhum com Deus, não são de Deus, essas pessoas são apenas evangélicas, mas não são cristãs. São pessoas do mundo que se vestem de evangélicas para fazerem aquilo que o seu deus mais quer: matar, roubar e destruir os verdadeiros filhos de Deus.

Cristãos são aqueles que têm o perfume de Cristo, aqueles que possuem o caráter de Cristo, que seguem a Cristo. O resto são apenas evangélicos, e que irão para o inferno!

Faça um exame de consciência e defina se você é um evangélico ou cristão.

Pr. Victor Bacellar

Comments

Anonymous said…
Vejo muitas "irmãzinhas" que passam o dia inteiro cantando músicas evangélicas com o radinho ligado, como se estivessem louvando ao Senhor, mas seu coração está cheio de maldades, de ódio e rancor; o veneno escorrendo pelos cantos da boca. Bom aqui vc está colocando uma capa de juiz e substituindo Deus ao tomar a posição de juiz e julgar os corações de seus irmãos na fé, goste ou não são seus irmãos! Não se deve coloca uma capa de juiz ao julgar aquilo que não se pode ver (coração).

Achei que para uma evangelização "publica\blog" vc usou palavras muito grosseiras, e isto escandaliza aqueles que estão iniciando á caminhada na graça e aqueles que não tem entendimento nenhum na graça. Aquele que é guiado pelo Espirito Santo de Deus jamais usaria palavras tão escrupúlas assim. Deus Abençoe.

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...