Skip to main content

Nosso Maior Inimigo

Já ouvi muito dizer que o Diabo é fichinha para a natureza humana. Na realidade, ele utiliza nossa natureza carnal, a fim de nos tentar naquilo que somos frágeis, aproveitando-se de nossas tendências ou paixões carnais num oportunismo sem tamanho (1 Coríntios 10:13).

Sabedores disso, deveríamos cada dia mais tentar andar em Espírito para não cumprir a concupiscência da carne (Gálatas 5:16), entretanto, a cada dia que vivemos neste mundo sem Deus, nos envolvemos com nossos pecados e escondemos em nossos cobertores nossas paixões e desejos sujos e vergonhosos: Uma mentira, Adultério, Fornicação, Roubo, corrupção; Seja lá qual for o pecado, por mais que o consideremos inofensivo, deveríamos nos envergonhar dele pelo simples fato de estarmos entristecendo o Espírito Santo, nosso garantia de Redenção (2 Coríntios 1:22 2 Coríntios 5:5 Efésios 1:13~14).

Disse François Chateaubriand: "O perigo desaparece quando ousamos enfrenta-lo". Na Cara isto não é verdade absoluta, Pois nem todos os perigos são vencidos quando o enfrentamos. A Bíblia manda-nos Resistir, Fugir e acima de tudo Sujeitar-se debaixo da POTENTE mão de Deus (Tiago 4:7 2 Timóteo 2:22 1 Pedro 5:6). Deus nos deu todas as orientações possíveis para sermos aquilo que Ele em sua Eternidade projetou para nós, basta-nos apenas seguir suas orientações e sermos submissos ao seu querer.


Estamos em risco tanto quanto um menino brinca desavisado próximo a uma jaula de Leão, mesmo sentindo-se ameaçado, é descuidado andando muito próximo da perigo fatal que o cerca. Somos pequenos, frágeis, fracos e por isso deveríamos cada dia andar mais próximo daquele que pode nos guardar de todo mal, garantindo-nos vitória sobre a morte (1 Coríntios 15:54~57).

Abandonemos nossos caminhos de morte. Nos desvinculemos de vez de nosso maior inimigo, nos apeguemos por completo ao Senhor e as orientações de sua Palavra. Que não vivamos, mas que Cristo Viva em nós (Gálatas 2:20)! pois só vivendo a vida que o Senhor projetou para nós, é que estaremos verdadeiramente longe do poder de morte.


Imagem divertida e engraçada, funny: sandalia salto alto aranha perigo alimento moda estilo criada desanvolvida França transparente sensacional fantástico incrível impressionante desfile exposição evento
Imagem

Salmos 32

1 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
3 Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
5 Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
6 Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
7 ¶ Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
10 O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.
11 Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...