Skip to main content

O que Construimos?

Reflexãohttp://pcmag.uol.com.br/businessblog/wp-content/uploads/2009/03/construcao_civil.jpg

Imagem


Prepare uma massa consistente utilizando cimento, barro, brita e água. Em seguida, após já ter cavado a base, espalhe essa mistura por toda a sua extensão. Prepare, então, uma outra massa, desta vez para preencher colunas com armações de ferro para dar sustentabilidade à casa. Repita o processo da massa excluindo apenas o ingrediente brita. Uma, então, os tijolos, um por um, até formar uma parede. E assim por diante.

Não, eu não sou pedreiro, muito menos entendo de construção de casas. Mas observando alguns profissionais trabalharem, cheguei à conclusão de que isto é o básico para uma obra desta.

Voltei, então, a um texto bíblico de Neemias, capítulo 6, versículo 3 parte A e 9 parte B, respectivamente, dizem assim:

“E enviei-lhe mensageiros a dizer: estou fazendo uma grande Obra... Agora pois, ó Deus, esforça as minhas mãos.”

Todos nós lembramos, conhecemos ou já ouvimos falar na história de Neemias – mordomo do rei Assuero que, quando soube que os muros de Jerusalém haviam sido derrubados, recebeu permissão para voltar à sua terra e reconstruí-los. Pois bem, pensemos naquela Construção... era, verdadeiramente uma grande Obra e requeria muito esforço e dedicação. Mas mesmo com todas as dificuldades que surgiram, Neemias conseguiu terminá-la. Todavia, deixemos a obra dele por um tempo, e olhemos a nossa.

Todos nós recebemos um comunicado do Rei dos reis para não nos calássemos e anunciássemos ao mundo sobre o futuro no céu, João 14. Contudo, quantos estamos deixando, um pouco, nossas obrigações seculares de lado para ajudarmos a construir nos amigos do evangelho, a base da fé, a coluna da esperança e a parede do desejo de herdarem esta morada?

Confesso que eu mesma, quando comecei a escrever este texto, envergonhei-me de está fazendo tão pouco para ajuda-los a querer ter a oportunidade de herdar o que eu herdarei um dia. Sinto-me egoísta, como se eu quisesse morar lá sozinha e, ao mesmo tempo, entristeço-me por constatar que ficando parada, estou dizendo não ao comunicado do meu Rei, correndo o risco de até ser destituída de seu Reino.

Porém, ainda há uma oportunidade tanto para nós de anunciarmos, quanto para o mundo de ouvir-nos e dar crédito! A Porta da Graça que conduz-nos ao céu, ainda, encontra-se aberta! Peçamos pois para deus esforçar nossas mãos para que, como Neemias, também tenhamos êxito nesta empreitada, nesta grande obra que é ganhar almas – novos habitantes – para a linda e suntuosa construção que o nosso Pai está nos preparando.

Juliana Araújo


Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...