Skip to main content

Deus é quem dá o crescimento!


Quanta confusão! Quantos ainda não entendem a gloriosa tarefa que a igreja tende a desempenhar!

Ouvi certa vez um irmão comentar: "Deveríamos converter pelo menos uma alma para Jesus por semana!" - Nada mais equivocado! quem converte a alma do pecador é o Espírito de Deus, convencendo-o da Justiça do Pecado e do juízo (João 16:8).

Não afirmo porém que atrelados a isto, devamos repousar nossas armas ao chão e relaxar posição frente a função que desenvolvemos, pelo contrário, como COOPERADORES que somos devemos ir mais além na divulgação das novas de paz de nosso Deus, pois foi para isto que fomos convocados: para sermos semeadores, porém sabendo que o crescimento da semente é obra única e exclusiva do Senhor nosso Deus (1 Coríntios 3:6).

Entretanto, por vivermos num mundo imediatista, onde tudo tende a ser tipo caldo-de-cana, sofremos influências ideológicas que estipulam resultados imediatos como sendo' o' verdadeiro sinal do mover de Deus na pregação de sua Palavra... precisamos recorrer ao texto sagrado. lembro que nos evangelhos está escrito que muitos virão no dia o juízo dizer ao Todo Poderoso que expulsou demônio, falou línguas sobrenaturais, que curou, etc, etc. A Resposta do Senhor naquele dia será que não conhece o que pratica iniquidade! (Mateus 7:21~24). Resultado não é indicador verdadeiro de aprovação (já cantava o grupo Logus!), não temos que estar preocupados em juntar pontos bomclube, nosso prêmio será pago pelo Senhor não pela quantidade de almas que convertemos, mas pelo fator OBEDIÊNCIA, que teremos diante da sua Palavra.

Prega a Palavra. Não importa que seja oportuno ou inoportuno, fácil ou difícil, aceito ou rejeitado, nossa missão é pregar este evangelho que liberta e cura qualquer alma, trazendo verdadeiro saciamento à sede que o homem nutre por Deus (2 Timóteo 4:2 Marcos 16:15).

Por não mais estar sendo pregado este evangelho de modo puro, somos tristes testemunhas de uma bizarra realidade: A ausência de milagres (sinais). Quando nos voltamos para a igreja primitiva, veremos que o suor dos apóstolos era o milagre! eles exalavam isto, porque seu alimento era a Palavra que cura, salva e liberta o homem pecador. Sem esta palavra não há arrependimento, pois não há o conhecimento do sangue derramado, nem tampouco remissão de pecados; por não estar sendo pregado o evangelho conforme está escrito, os sinais não aparecem, pois estes são consequências da exposição da mensagem do evangelho (ver Mc 16:20).

Não há Conversões, milagres, não há perdão - e sem o perdão nunca haverá cura! A única solução é nos voltarmos para os pilares da nossa fé - perseverar na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão, e nas orações (Atos dos Apóstolos 2:42) - Deixando para traz todo embaraço e banir todo vento de doutrina arbitrária ao que está promulgado na Palavra que Salva.

Essa é o nosso Oficio Real.

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...