Skip to main content

Acabou o Big Brother! e Agora! como viveremos!


Qual o problema com a afirmação acima? O Big Brother acabou! Como faremos para comtemplar a vida? como faremos para ter "bons momentos" de entreiterimento, sem ver a vida, comportamento e desvaneios de tipos caricatos e personagens nada originais, apenas cópia de cópias.

Um momento: esta afirmação não é minha! me ajude! não suporto o Big Brother, acho um programinha de 5ª categoria e um avaliador de conceitos igualmente medíocres! esta Postagem é em atendimento a solicitação que nos fizeram para falar sobre:

Big Brother Brasil – Porque não devo assistir?


Em 09 de Fevereiro de 2008, comentamos algo sobre o porque do Cristão não assistir este programa (Click no título acima para ler o Artigo) que, em sua melhor definição, poderíamos chamá-lo de medíocre e desperdício de horário nobre. Os tipos selecionados são os mesmos: Mulheres Turbinadas, Dispostas acompromissos sem limites e sem vínculo, rostinhos bonitos, porém sem nenhuma ideologia que venha valer a pena ou fazer a diferença na TV Brasileira; Quanto ao Masculino: Músculos, suor, exibicionismo, e muita, mas muita estupidez e egocentrismo. e quando misturamos estes dois modelos de seres humanos, nada mais obtemos que voyeurismo, sexo, e muita explícitidade sem critério, respeito e como podemos dizer com total desconstrução daquilo que existe por pudor ou comportamento saudável na sociedade. A nova moda agora, não só do Big Brother, mas de todos os Reality Shows, é a inserção do NOVO GENERO SEXUAL, os tão exaltados homossexuais, que cada vez mais no mostra o que seria uma sociedade ao crivo dos defensores GLS: uma sociedade com TOLERÂNCIA as parafilias e traumas dos que assim se dizem rejeitados, equecendo primeiro que os tais já rejeitaram de início o que são de fato.

Mediante o contexto da Exibição da Realidade, digamos que relativa à sociedade sem Deus, ou que despreza as Escrituras Sagradas, perguntamos: Qual a finalidade, objetivo, ou futuro que possa justificar um cristão perder horas de sua breve vida, assistindo este tipo de LIXO TELEVISIVO. No Salmos 101: 2, 3 temos o seguinte texto: Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Bem, Nésciamente agem aqueles que colocam estas ABOBRINHAS diante de seus olhos! A Bíblia afirma que este tipo de coisa não são para pessoas inteligentes! Além disso: Quem tem um coração sincero diante de Deus, não perde tempo com coisas má, e é só isso que o Big Brother, A Fazenda, Casa dos Artistas (fui buscar longe!), Xurupitas Pharm, etc. têem a oferecer!

Certo estão os Tribalistas (Um Grupo Musical criado por volta do ano 2000), no refrão de uma uma de suas músicas: "Não tenho paciência pra televisão, eu não sou audiência para a Solidão"... Televisão últimamente nada mais é do que programa para solitários que não tem mais nada que fazer! Pessoas que são compromissadas com Cristo e com o seu Reino, ou melhor, QUEM COLOCOU A MÃO NO ARADO, não pode ser contaminado com este tipo de enlatado americano, trazido para o Brasil e vendido ao consumidor como a melhor opção para sua saúde intelctual, porém na realidade, nada mais tem a oferecer do que CONSERVANTES, TOXINAS E DOENÇAS, tudo isso no plano Espiritual que infelizmente traduz-se ao meio social.

Quantos Cristãos já encaram um relacionamento sem compromisso como algo Comum, enxerga o homossexualismo com maior naturalidade e troca horas de Leitura bíblica e de Adoração ao Senhor por medíocres momentos diante daquilo que o Senhor Abomina. Como Fala o Jornalista Boris Casoy: Isto é uma Vergonha! Um Cristão, Embaixador do Rei, Comunicador do evangelho, Adorador do Todo Poderoso, Filho de Deus, Sacerdote Real, Perder seu precioso tempo diante de uma coisa tão má para Deus.

Se um Cristão deve assistir Big Brother? A resosta é direta: NÃO, não coloque esta coisa má diante dos seus olhos, antes ocupe seu tempo com a vontade de Deus, que é Boa, Perfeita e Agradável!


Comments

Anonymous said…
This comment has been removed by the author.
Evinha Carol said…
Concordo com tudo o que foi falado...Texto muito bom!!

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...