Skip to main content

A Redenção de Ló

Momento em que a mulher de Ló olha para trás
Imagens

E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
II Pe 2: 7

Para quem não conhece a história, Ló era sobrinho de Abraão (um semita que era advindo da terra de Ur dos Caldeus), que mediante escolheu seguir para terras férteis, tendo essa escolha facultada pelo seu tio: "E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada... e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar" (Gênesis 13:10).

Não sabia o Justo Ló que as verdes campinas que escolhera, seriam o seu martírio diário, pois alí habitavam homens abomináveis, que viviam suas vidas dissolutas e sem respeito a Deus (II Pe 2: 8), suas obras eram injustas e faziam tudo que lhes vinha ao coração, sem medir o peso que tais desejos tinham diante do Criador (Gênesis 18:20) - que ilusão os olhos de Ló desejaram!!! . Um dia, Abraão seu tio estava sentado de baixo de uma árvore, quando percebeu uma ilustre visita, entre prosas e promessas, veio duramente ao Pai Abraão a notícia da destruição da terra onde habitava seu sobrinho, devido ao Pecado que alí praticavam... Mas que pecado terrível era este que havia em Sodoma e Gomorra que tanto ofendeu a Deus, a ponto de merecerem tamanho Juízo? Que Práticas Injustas eram estas que faziam a Alma do Justo que lá habitava ser afligida todos os dias?

Essa prática que o próprio Deus chamou de abominação era a SODOMIA, que obviamente os Sodomitas não conheciam por este nome, para eles era a Simples CÓPULA ANAL, a denominação se deu por esta ser uma prática comum entre tais moradores, algo totalmente condenável diante de Deus que estabeleceu dois sexo correspondentes (Gn 1: 27), e claro a todos que seguem os estatutos Divinos que é uma prática condenatória (1Co 6.9); além desta deturpação, eles infringiam a própria natureza, acrescentando nesta prática homem com homem, o que tornava-se um agravante aos olhos do Altíssimo (Levítico 18:22). Houve Paz no coração de Abraão mediante a promessa de Deus em não destruir os Justos que houvessem naquela cidade, (Ocultaria Deus a Abraão os seus Planos? [Gn 18: 17, 30]) porém o Eterno sabia que só encontraria Ló e sua família, pois todo o restante da cidade estava corrompida (Gn 18: 32) e enviou dois anjos para RESGATAR OS SEUS FIÉIS pois, "sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados" (II Pe 2: 9). Porém, os homens abomináveis estavam sem limites e ao verem os Anjos Chegarem na sua morimbunda terra, tentaram praticar com estes os seus costumes (Gn 19: 1~5); porém o juízo já havia começado! com um só gesto, os mensageiros de Deus Cegaram os homens daquele lugar, retiraram Ló e sua família daquele Lugar, e mandaram o Juizo Divino para castigar os homens maus (Gn 19: 10~29). Como é terrível esse Deus! Que Avisa aos seus Amigos os seus Planos, Livra os seus fiéis da Destruição, e paga aos injustos o preço da sua própria abominação!


Quando li esta passagem, vi como o mundo está chegando a um momento de caos e degeneração insuportáveis diante de Deus! Hoje habitamos em meio à um povo que a cada dia afasta-se de Deus, e abandona a Bíblia como regra de Fé. Podemos afirmar que como os sodomitas, os DISTINTOS HOMENS DO SÉCULO XXI estão agindo (Não todos!), restando para Deus poucos como o Justo Ló, e esses devido ao pecado dos novos sodomitas, afligem sua alma todos os dias! Há uma singela diferença entre os fiéis de hoje, e o Fiel Ló do passado: Nós possuímos a Promessa da sua volta! e diferentemente do sobrinho de Abraão, nós estamos ciente sde seu resgate! Ló não esperava que a aflição da sua alma seria desvisadamente terminada!, Nós sabemos que nosso sofrimento e aflição terá Fim, não sabemos a hora, mas sabemos que está bem pertinho da Trombeta soar, e sermos transformados, num abrir e piscar de olhos e estaremos salvos para sempre com o Senhor! (1 Coríntios 15:52 1 Tessalonicenses 4:16) Aleluia! A nossa redenção está chegando! o Pecado do mundo já subiu até o nosso Deus, e ele já desceu e prometeu nos resgatar!!! temos a promessa da sua volta, da vida eterna! (Jo 14: 1~3, I Jo 2: 25)

Não nos conformemos com este Mundo! (Rm 12: 2) nossa Alma Aflita será rendida em breve pelo Justo Juiz! Não se incomode com aqueles que zombam da tua Fé como os genros de Ló zombaram (Gn 18: 12~14), nem deixe que a atração lhe mate como aconteceu com a esposa de deste Justo (Gn 18: 16~17, 24~26). Guarda a tua esperança e creia que tudo que está acontecendo é sinal de que a tua Redenção está Próxima!

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Apocalipse 3:11

http://img.blogs.abril.com.br/1/almasparacristo/imagens/847d5370.jpg
Imagem


Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...