Skip to main content

Servos de verdade e da Verdade


Qual o verdadeiro sentido de servir a Deus, e o que envolve o chamado de Deus na vida de cada cristão?
Para obedecer e ser só dEle!

Voz do que Clama no deserto, preparai o caminho do Senhor! (Isaías 40:3)
O Profeta Isaias profetizara sobre uma voz... que prepararia o caminho do Senhor, aplainando o caminho para o plano Divino de Redenção, quanto mais esta voz era ouvida, mais sua figura perdia expressão com a chegada daquele a quem dedicou sua vida pelos desertos a anunciar, e vendo a concretização de sua pregação, afirmou sem nenhuma reserva aos seus discípulos: é necessário que ele cresça e eu diminua (João 3:30), tal era a certeza da missão que lhe era entregue, e para quem preparara o caminho, que aquele que era maior que qualquer homem nascido de mulher afirmou categoricamente que não era digno de desatar as alparcas dos pés do Senhor de sua Vida (Marcos 1:7 João 1:27 Atos dos Apóstolos 13:25) a sensação do dever cumprido invadia o coração daquele homem que vivia denunciando as obras das trevas diante de Reis e falsos servos que se diziam de Deus.
Que missão Gloriosa! que caráter moldado e dirigido pelo Espírito de Amor! entretanto, quando olhamos para o fim deste homem, sua morte deu-se num momento de auge, mas nada que humanamente fosse considerado glorioso para coroar sua estadia neste mundo; agora a voz do deserto encontra-se presa, silenciada e com o coração cheio de angustia, a ponto de perguntar ao seu Senhor se Ele era mesmo quem era! a resposta fora ríspida e direta: Bem aventurado aquele que não se escandaliza em mim! (Lucas 7:23 Mateus 11:6). O silêncio de João só fora quebrado com sua decaptação, e assim sai de cena o homem que nasceu, viveu, sofreu e morreu por um único propósito - Servir a Deus.

E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. (Atos dos Apóstolos 9:16)
Imagem

Do mesmo modo, encontramos um certo cidadão de Tarso, que iniciou sua carreira no meio de sua arrogância, tendo um encontro com o mestre de Modo assombroso ficou indefeso, frágil e vúlnerável, tão vulnerável que Deus designou um verdadeiro servo para cuidar dele enquanto se recuperava, afirmando apenas que mostraia ao arrogante indefeso, o quanto deveria sofrer por amor ao nome do Deus único. Começa uma carreira de apróximadamente trinta anos, com a mesma glória do seu companheiro que clamava no deserto e fim tão trágico quanto este sofrera pelo Nome que sobre todos os nomes! um trageto de dor e perdas, mas como o que batizava, a certeza de uma coroa de glória que o acompanharia por toda a eternidade (2 Timóteo 4:8). Sofrer pelo evangelho e agradar aquele que o recrutou para esta gloriosa missão, era o desejo do homem de Tarso, Paulo, que encontrara o Senhor no caminho de Damasco, cercado de pompa e pessoas que o admirava, agora inicia uma nova vida após enxergar pela última vez como Saulo a Luz do Senhor, e abrir novamente a visão como o Paulo de Cristo! Fora separa do para esta obra (Atos dos Apóstolos 9:15) e cumpriu sua missão mesmo com o risco de sua própria vida.

Falamos a Pouco de João Batista (O Profeta) e Paulo de Tarso (O Apóstolo). Dois ícones do Cristianismo que influenciam em cheio as Escrituras Sagradas, e isso deve-se ao simples fato destes terem cumprido sua missão: servir INCONDICIONALMENTE AO SENHOR.

Acreditamos que este é o verdadeiro sentido de servir a Deus: a OBEDIÊNCIA INCODICIONAL. Deus é, sua verdade é, e tudo que Ele ordena é, e deve ser, a força motriz que nos arranque o crente do marasmo e impulsione-o diretamente a vontade do Senhor, fazendo-nos verdadeiros monumentos para Sua glória. O Chamado que Deus deu a estes dois homens os levaram a abandonar esta habitação temporária, fazendo-os vislumbrar e lutar pela morada eterna junto ao senhor; o chamado tanto na vida de João, quanto na vida de Paulo, era o de construir o meio da vontade de Deus se concretizar, reconhecendo categoricamente suas posições e dando Glória somente a Deus mediante o sucesso de seus trabalhos. Tanto João quanto Paulo eram influentes, possuiam um público e eram reconhecidos como Autoridades Espirituais, ambos sabiam disto, mas nunca ousaram usar isto para a autopromoção ou divulgação da própria imagem, pelo contrário, converteram toda esta força do amor que sentiam pelo Deus que conheceram, para fazerem mais pessoas a aceitarem o Amor que valia apena. O Chamado então fala do DESPEGO a si mesmo.

Logo temos o Sentido de Servir e o significado do chamado pessoal que temos: Obediência e Desapego. Ser discípulo é servir e servir é obedecer, e bem disse Jesus aqueles que queriam ser seus discípulos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me"(Lucas 9:23). Negar-se é ter desapego... Amar a Deus Sobre todas as coisas...

Hoje vemos que muitos dizem Senhor, Senhor, usam jeitos, vocabulário, roupas, mas na realidade não compreende o verdadeiro sentido de ser servo e o verdadeiro significado de ser chamado. Muitos afirmam seguir, mas negam a Obediência irrestrita à Palavra de Cristo, outros afirmam ser Chamados, vocacionados (o interessante que estes chamados nunca envolve os bastidores!), porém não querem largar velhos hábitos e abandonarem-se, antes tentam usar tais "vocações" para atenderem desejos uúnicamente seus, ser notado, observados, e seguidos... em momento algum estarão dispostos a dizerem: é NECESSÁRIO que ELE cresça e eu diminua... não aguardam a coroa de Justiça futura, ao invés disso são coroados por súditos que conquistam e assim solicitam glória para o único deus que conhecem: O Próprio Ego.

Temos que fugir destes, e cuidar para que não nos tornemos como os tais. Que realmente sejamos SERVOS VOCACIONADOS, e através desta nova natureza sejamos agradáveis para aquele que nos alistou para esta guerra.

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a

OS 10 PIORES DEMÔNIOS DA TEOLOGIA (OU MITOLOGIA)

Imagem Religioso ou não, demônios sempre foram tema presente pelas eras e nações, povoando livros, filmes e mesmo a música. Filmes, como "Paranormal Activity", "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose", "The Last Exorcism" são recheados desses seres que nos fazem arrepiar em sua maldade. No entanto, filmes raramente passam da superfície do quão mal esses ex-funcionários corruptos de Deus (ou em outras culturas, semi-deuses ) podem ser. Antes de apresentar a ordem de forma aleatório (sem nenhum grau de importância ou nocividade), pediria aos “demonólogos” de plantão que não utilizassem o que aqui vai relatado, como fonte de referência em suas pregações: a matéria aqui não busca a exaltação à demonologia. A intenção é apenas informar, além de mostrar como existem similaridades nessas “mitologias” apesar de estarem separados por oceanos e eras de distância, entre uma crença e outra. 10º LUGAR  Abyzou   Origem: mitologia