Skip to main content

A Síndrome de Lúcifer



Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

(Ezequiel 28: 14~18; Isaías 14: 12~15).

Este texto, é comumente aceito como a explicação da origem do diabo, porém trata-se de uma hiperbole sobre Nabucodonosor, Rei da Babilônia (Is 14:4), usando corretamente este recurso literário, de forma a enfatizar o orgulho e as ambições daquele rei. O ser que antes era considerado o Portador da luz, mas comumente indentificado como Lúcifer (Halal - Heb.). Considerando não o peronagem, mas o que se critica em seu interior, podemos acharm semelhanças entre este e muitos "Pregadores Poderosos" de nossos dias. Coincidências à parte, vemos que no texto de Ezequiel, o Rei de Tiro (hoje Es-Sur, povoado Libanes), também fora repreendido e advertido por seu orgulho, chamado de Querubim Protetor e simbolo da Perfeição, mais uma vez vemos a hiperbole no texto sagrado, e este peronagem demonstra tanto orgulho dentro de si quanto o citado na Profecia de Isaías.

Não estamos chamando ninguém de Lucífer ou Satã, absolutamente, estamos fazendo uma analogia sobre o quanto SERVOS se cansam de servir, a agora desejam assumir O POSTO DO SEU SENHOR. Realmente o que nos levou a escrever este post fora a já esperada saída do Pr Silas Malafaia da CGADB, e algumas aitudes de outros "Pastores-star", a exemplo de Marco Feliciano, que após meteórico crescimento no gosto popular, também quiz "elevar o seu trono"; não está sendo diferente com o nosso Pr. Silas. Após a Popularização, SECULARIZOU SUA PREGAÇÃO, e agora lança nova denominação, que ao que promete, seguirá a linha de todas as neopentecostais.

Se as Profecias de Isaias e Ezequiel referem-se ao Diabo, tenho minhas reservas, porém, em relação ao sentimento cultivao nos monarcas citados, podemos concluir que o maior perigo na vida de um líder é o orgulho, prepotência e arrogância. Desvincular-se da Posiçao de servoé uma atitude que merece um oráculo Divino, e por isso estamos deixando estes dois! Estes senhores que são verdadeiros Halal (portadores da luz), porém Elevou-se o coração por causa da formosura, corromperam a sabedoria por causa do resplendor. Temos que cultivar no meio da glória, a humildade, a temperança e o dominio próprio, senão nunca veremos a Deus.

Não estou condenando o Pr. silas Malafaia, Bispo Macedo, Bispo Waldomiro, Pr. Marco Feliciano e outros genéricos, mas estou alertando homens e mulheres de Deus a terem cuidado com a Sedução do Poder. Não deixe o coração se encher de violência, e venhas pecar, Nunca profane o seu santuário por este comércio injusto de Mamom! Não deseje o que não venhas suportar, ser semelhante a Deus nunca significou ser o Próprio Deus! Ser semelhante a Deus é seguir os passos de Cristo, Negando-se, humilhando-se e submentendo-se incondicionalmente a vontade de Deus. Quem quiser ser o maior no reino dos Céus, seja um João Batista! Proteste no deserto, contra o sistema político, religiosos e moral da Sociedade na qual você está inserido, para que todos conheçam e saibam a verdade.

Olhemos só para Jesus, que é o Autor e consumador de nossa Fé! (Hebreus 12:2)

Comments

Evinha Carol said…
Graça e paz,
adorei o post sobre Lúcifer...
Queria q vc postasse algo sobre o verdadeiro sentido de servir a Deus, ou algo parecido com isso. Que envolva o chamado de Deus na vida de cada cristão.
Obrigada desde já...
Abraços!!

Popular posts from this blog

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...