Skip to main content

A Síndrome de Lúcifer



Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

(Ezequiel 28: 14~18; Isaías 14: 12~15).

Este texto, é comumente aceito como a explicação da origem do diabo, porém trata-se de uma hiperbole sobre Nabucodonosor, Rei da Babilônia (Is 14:4), usando corretamente este recurso literário, de forma a enfatizar o orgulho e as ambições daquele rei. O ser que antes era considerado o Portador da luz, mas comumente indentificado como Lúcifer (Halal - Heb.). Considerando não o peronagem, mas o que se critica em seu interior, podemos acharm semelhanças entre este e muitos "Pregadores Poderosos" de nossos dias. Coincidências à parte, vemos que no texto de Ezequiel, o Rei de Tiro (hoje Es-Sur, povoado Libanes), também fora repreendido e advertido por seu orgulho, chamado de Querubim Protetor e simbolo da Perfeição, mais uma vez vemos a hiperbole no texto sagrado, e este peronagem demonstra tanto orgulho dentro de si quanto o citado na Profecia de Isaías.

Não estamos chamando ninguém de Lucífer ou Satã, absolutamente, estamos fazendo uma analogia sobre o quanto SERVOS se cansam de servir, a agora desejam assumir O POSTO DO SEU SENHOR. Realmente o que nos levou a escrever este post fora a já esperada saída do Pr Silas Malafaia da CGADB, e algumas aitudes de outros "Pastores-star", a exemplo de Marco Feliciano, que após meteórico crescimento no gosto popular, também quiz "elevar o seu trono"; não está sendo diferente com o nosso Pr. Silas. Após a Popularização, SECULARIZOU SUA PREGAÇÃO, e agora lança nova denominação, que ao que promete, seguirá a linha de todas as neopentecostais.

Se as Profecias de Isaias e Ezequiel referem-se ao Diabo, tenho minhas reservas, porém, em relação ao sentimento cultivao nos monarcas citados, podemos concluir que o maior perigo na vida de um líder é o orgulho, prepotência e arrogância. Desvincular-se da Posiçao de servoé uma atitude que merece um oráculo Divino, e por isso estamos deixando estes dois! Estes senhores que são verdadeiros Halal (portadores da luz), porém Elevou-se o coração por causa da formosura, corromperam a sabedoria por causa do resplendor. Temos que cultivar no meio da glória, a humildade, a temperança e o dominio próprio, senão nunca veremos a Deus.

Não estou condenando o Pr. silas Malafaia, Bispo Macedo, Bispo Waldomiro, Pr. Marco Feliciano e outros genéricos, mas estou alertando homens e mulheres de Deus a terem cuidado com a Sedução do Poder. Não deixe o coração se encher de violência, e venhas pecar, Nunca profane o seu santuário por este comércio injusto de Mamom! Não deseje o que não venhas suportar, ser semelhante a Deus nunca significou ser o Próprio Deus! Ser semelhante a Deus é seguir os passos de Cristo, Negando-se, humilhando-se e submentendo-se incondicionalmente a vontade de Deus. Quem quiser ser o maior no reino dos Céus, seja um João Batista! Proteste no deserto, contra o sistema político, religiosos e moral da Sociedade na qual você está inserido, para que todos conheçam e saibam a verdade.

Olhemos só para Jesus, que é o Autor e consumador de nossa Fé! (Hebreus 12:2)

Comments

Evinha Carol said…
Graça e paz,
adorei o post sobre Lúcifer...
Queria q vc postasse algo sobre o verdadeiro sentido de servir a Deus, ou algo parecido com isso. Que envolva o chamado de Deus na vida de cada cristão.
Obrigada desde já...
Abraços!!

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...