Skip to main content

Não adianta se achar alguém, para Deus você ainda é o que é!


O DNA pode ser uma prova irrefutável nos moldes juridicos e ciêntíficos para um veredicto, entretanto, para Deus, o DNA não garante muita coisa.

Há quem e engane com o pedegri que carrega, pensando que o sobrenome garanta o que é necessário para se chegar ao 'céu' de Deus; Há quem se iluda, pensado que o título, grau parentesco, ou próximidade, sejam pré-requisitos para agradar àqueles que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

Quantos homens e mulheres, a cada dia que se passa, tem enveredado em caminhos errados, por esperar algo de Deus, baseado na sua influência humana. "nem todos que são de Israel, são Israelitas"(Rm 9:6); ser filho de Deus é estar baseado nas promessas, pela fé, "Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência" (Rm 9:7). Deus promete herança aos descendente da promessa... àqueles que vinheram com a esperança trazida por Isaque "Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência"(Rm 9:8).

Não importa o quanto você possua de sangue dos homens mais santos. Você não passará de filho deste homem! Porém, se você for um renegado, e crer na promessa, fará parte do sangue do Novo Pacto, o da Cruz, pois a fé no sacrifício vicário e na ressureição do filho de Deus, isto é o suficiente para conduzir ao stats de servo do Deus Altíssimo!

Sua influência não atrai os olhos do Deus Vivo, mas a sua fidelidade ( Salmos 101:6); Bajulações não prendem a atenção do Senhor, mas Oração (2 Crônicas 7:15); O qe faz Deus mudar sua promessa ao nosso respeito, é humilhação, arrependimento e busca insensante ( 2 Crônicas 7:14). Do mesmo modo, não importa quem sejamos, quem conhecemos, ou de quem herdamos o nome, mas, só seremos amigos de Deus quando O buscarmos com todo o nosso coração.

O erro dos descendentes de Abraão, foi se isolar no nome do patriarca, e esquecer os preceitos mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé (Mateus 23:23). Desprezaram o nome do Deus que com zelo lhes prerogou toda misericórdia, devotando-vos todo amor escrito e implícito na letra da Lei. Nem todos que são de Israel, são Israelitas!

Não se preoculpe em ostentar um nome, título, ou apróximação; preoculpe-se antes em saber se seu nome está no livro da vida do Cordeiro, pois quem não estiver nesta lista, terá muito mais motivo para se preocupar e se envergonhar, pois estes serão barrados, não terão autorização de entar na festa, e tristemente ouvirá da voz do Santo Cristo:

Em verdade vos digo que vos não conheço.
(Mateus 25:12)

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. (vv.13)

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...