Skip to main content

Parece brincadeira!

http://www.paraiba7.com/carlos/wp-content/uploads/2010/05/politica.jpg
Imagem

Ouvi algo que me deixou com um sentimento de tristeza e vergonha. Ouvi que o Brasil, é um dos poucos países do mundo em que se vota no candidato.

Lamento ao leitor deste Blogue, que nos visita a fim de ler um conteúdo voltado para o cristianismo, no meio de tantas notícias de mentiras e falácias. Os presidenciáveis, a cada dia, vêm sendo desmascarados diante do cenário político, quanto a sua ideologia diante dos valores sociais, os quais tentam, desastrosamente, pintar um cenário de flores e cores, a fim de ganhar o maior número de eleitores para as urnas.

Nada mais patético. a medida que avança a data do segundo turno, a sujeira tem sido jogada ao ventilador, e por consequência vestígios de sua podridão aparecem e mancham suas telas; Tais situações colocam em saias justas, pastores famosos, como é o caso de Silas Malafaia  (Pr. Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Vitória em Cristo) e José Welington (Presidente das Asembléias de Deus no Brasil), que abertamente firmaram suas posições em favor do candidato tucano.

As Acusações feitas a Dilma, agora refletem em Serra, que já demonstrou apoio  ao casamento Homossexual, e sem falar dos shows de atrapalhos na ususra da fé Popular, usando glichês como: "Jesus é verdade e Justiça", numa tentativa visivel de manchar  mais ainda o palanque de Dilma,  que já está mais sujo que Pau de Galinheiro.

Neste cenário que mais parece um episódio dos Trapalhões, o eleitor se divide, pois na mente do nosso eleitorado, estamos escolhendo Dilma ou Serra, e não o PT e o PSDB. 

Com esta dificuldade de entender que quem comanda a cadeira presidencial é o Partido e não o Candidato, o Eleitor é levado por todo tipo de conversa e começa a criar seus demônios de gravata, ou de saia. Precisamos entender o que é política.

Sabemos que no comércio, onde não há concorrência, o consumidor é quem acaba pagando o pior preço. Além de enfrentar um produto que não atenda as suas necessidades ou preferências, terá que desenbolsar o preço que o comerciante estipular.

Na Política não é diferente. Manda quem possui mais representante. Qual partido  que hoje possui a maior bancada de políticos na Câmara? Logo, se o maior número de políticos  de determinado partido político decidirem algo e possuírem um presidente do mesmo partido, logo, fica quase que impossível resistir a qualquer projeto  que venha ser criado por este. Não teremos concorrência para aprovar outros projetos além daqueles que o partido majoritário, eleito pelo voto livre e secreto do povo, como manda a democracia, e que diante disso representam o povo.

Com isso, é subentendido diante das Leis que os Projetos daquele partido representa a aspiração e vontade do povo por ele representado.

Procure saber a ideologia do partido que você está elegendo. Candidatos à parte, somos nós os responsáveis pelo futuro da nação. Se nenhum partido traduz suas aspirações e melhoras para a nação, faça seu voto de protesto, o voto em Branco não é crime, é um direito que você possui, caso voce não esteja seguro em quem votar.


Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...