Skip to main content

Será?!

Recebemos uma mensagem por e-mail, e ficamos em dúvida sobre sua veracidade, ou se não é mais uma daquelas famosas lendas de Internet, na dúvida, compartilho por ter achado a mensagem intrigante (Ver também o Caso da pequena Kang).


A mãe mais jovem da história


Imagem


Lina Medina é a mais jovem mãe confirmada na história da medicina. Nasceu em 27 de setembro de 1933 em Antacancha, Peru. Teve um filho com apenas 5 anos. Seu pai, Tiburcio Medina, notou que Lina - uma de seus nove filhos - estava com a barriga avolumada e ante as crendices de seus vizinhos que diziam que tinha uma cobra dentro e culpavam a Apu, o espírito dos Andes, levou-a aos curandeiros da aldeia, que disseram tratar-se de um tumor e aconselharam que levasse-a até Pisco, a cidade mais próxima.



O médico Gerardo Lozada atendeu-a e levou-a para Lima, a capital, onde outros especialistas diagnosticaram que Lina estava realmente grávida. Engravidou com a idade de quatro anos e dez meses e aos dois anos e oito meses já tinha começado a menstruar.

Em 14 de maio de 1939, Lina, então com cinco anos, sete meses e 21 dias de idade, deu a luz a um menino mediante uma cesárea realizada pelo Dr. Lozada e o Dr. Busalleu (cirurgiões) e o Dr. Colretta (anestesista). Seu filho, Gerardo Medina, pesou 2700 gramas.

Os avôs recusaram uma oferta de viajar para ser exibidos na Feira Mundial de Nova York (com despesas pagas e 4000 dólares por mês). Mas aceitaram outra oferta de 5000 dólares de um empresário americano para que mãe e filho viajassem para ser pesquisados por cientistas dos EUA (a proposta incluía um fundo que garantiria seu bem-estar pelo resto da vida). Mas o governo peruano decretou que Lina e seu filho estavam em "perigo moral" e decidiu criar uma comissão especial para protegê-la. Em poucos meses abandonaram o caso e Lina nunca recebeu um centavo.

Seu filho foi criado crendo que era o décimo filho de seus avôs e aos dez anos se inteirou de que Lina não era sua irmã, senão sua mãe. Em 1979 (aos quarenta anos) morreu de uma rara doença na medula óssea.

Não se sabe quem foi o pai do menino, ela nunca falou. O pai de Lina, Tiburcio, esteve preso vários dias como suspeito da violação. Quando foi liberado, as suspeitas recaíram sobre um dos irmãos de Lina que é "excepcional". No Peru a crendice popular espalhou que Lina era uma espécie de Virgem María, que tinha concebido sem pecado original, por obra e graça do Espírito Santo e ainda hoje o povo de Antacancha crê que Gerardo era filho do deus Sol.

Aos 33 anos Lina se casou com Raúl Jurado, e aos 39 anos (em 1972) teve outro filho, que emigrou para o México. Hoje vive em um bairro pobre em Lima.

Fonte: Snopes
Assunto Relacionado: Passe Virtual

Mensagem recebida por E-mail

Comments

Wilma Rejane said…
Irmão Gregório,

Publiquei este artigo em meu blog há dois anos atrás por ocasião da polêmica sobre a "menina da lagoinha", aquela que engravidou de gêmeos e foi obrigada a abortar.

Não é lenda. Aconteceu mesmo. É só digitar no google que irás ver muitas confirmações sobre a vida de Lina.

Link matéria meu blog:http://atendanarocha.blogspot.com/2009/03/gravida-aos-cinco-anos.html

Felicidades, irmão Gregório. Deus o abençoe.

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...