Skip to main content

Tire Seus Sonhos da Gaveta - Promoção Literária

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirWSPHLYFx9OuNlZ5wnYvgYu8b6_tgQtXzJqgQjNYyxSUmByn8FybacjRVN5WCd_1w1wSf8x_wLZAqkuxSH_suoKYQGjxGXoGGFFUbQi1Y69DkDTz66sDqtyVHGJvKXt5aavvb/s1600/Crian%C3%A7a+negra.jpg
Imagem
Entrevista com Léo Kades, escritor e editor da Oxigênio Books e Publica Livros.
Entrevista Por Wilma Rejane

Publicar um livro é o sonho de muitas pessoas, mas se você é um iniciante, pode sentir-se fracassado diante das dificuldades.  Queremos lhe incentivar a não desistir e acreditar que é possível sim, com poucos ou muitos recursos, ver seu livro prontinho para ser lido e apreciado, seu sonho gerado, influenciando vidas. Se você é escritor,  com criação concluida ou em andamento eis a sua grande chance. 

O entrevistado é Léo Kades, escritor e editor da Oxigênio Books e Publica Livros, empresas que estão se diferenciando no mercado por proporcionar aos novos autores, suporte e concretização desse sonho.

1-Por que é tão difícil novos escritores conseguirem editoras para publicar seus livros?

Isso se deve á alguns fatores e na minha opinião destacaria dois fatores principais:
1- O custo para divulgar e promover o livro de um novo autor é muito grande.
2- Outra questão muito importante é a de que as editoras recebem muitos esboços para avaliação e o tempo para avaliar novos livros é muito pequeno.


2- O que um novo autor, determinado a ser escritor de sucesso, não pode deixar de fazer ao enviar original para análise.

Na maioria dos casos o autor escreve para várias editoras ao mesmo tempo e espera que pelo menos uma ou duas acabe respondendo.O problema é que a maioria desses autores não envia sequer um contato de telefone fixo e isso acaba dificultando um possível retorno.Uma dica muito importante é não cadastrar telefone celular.Facilite ao máximo o contato para um possível retorno.E entenda que editores não usam MSN.

3-É possível publicar um livro com poucos recursos?

Hoje existe a opção de imprimir um livro a partir de 100 exemplares.Não existe dificuldade em editar ou publicar um livro. Existem opções de publicar livros de forma gratuita ou até mesmo em pequenas quantidades.É importante sempre pensar em aliar qualidade e preço.

4-Quais as vantagens entre a publicação impressa e a virtual?

Eu sou um grande fã do livro impresso, pois gosto do cheiro do papel (risos), gosto de pegar o livro na mão e ir para um canto sossegado e me desligar de tudo com a leitura de um livro.Mas não podemos negar a realidade do livro virtual, eu mesmo já tenho assinado contrato para distribuição de livros em formatos eletrônicos e tenho os livros de minha editora sendo distribuídos no Brasil, Itália, Estados Unidos e Europa. Acredito que a distribuição virtual seja uma ótima oportunidade para os novos autores, pois é uma forma de ter seu livro sendo vendido e divulgado no mundo todo. 

5-Que tipo de livro tem mais saída? É possível fazer esta previsão?

Bom, no geral livros de auto-ajuda, romance e ficção.Para constatar isso basta dar uma olhada na lista dos mais vendidos da veja ou de outras livrarias.

6-Uma avaliação sobre o mercado de escritores evangélicos.

Eu admiro quando uma editora evangélica se propõe á fazer algo novo e investir em novos valores. O problema é que isso acontece muito pouco nesse meio.Tem autores que lancei que quando chegaram até mim, me falaram de editoras que chegaram á pedir "carta de recomendação assinada por uma grande personalidade do meio gospel "e disseram que só com isso iriam avaliar o livro do referido do autor. Isso é um abusurdo. Como é que um novo autor terá acesso á algo assim? E porque dessa exigência? Bom, minha avaliação é: Chega do velho, vamos viver o novo, um novo momento, um momento em que todos possam compartilhar seus sonhos e ideais.

7-Para finalizar conte-nos uma dessas histórias para motivar aqueles que estão com o livro pronto (ou escrevendo) e ainda não encontraram editora.

Acabei de editar pela Publica Livros o livro "Deus Julgará" do autor Hermes Damasceno de Castanhal - Pará. O fato é que o Sr, Hermes tem 78 anos e durante toda a sua vida sonhou em lançar seu livro.Esse foi um dos livros ao receber da gráfica me emocionei bastante, pois não estava segurando um livro em minhas mãos, eu estava segurando o sonho de uma vida inteira de alguém.

8 - Que recado você deixaria para os autores ou futuros escritores que possam estar lendo essa entrevista?

Não deixe de escrever e não desista nunca! Se precisar de ajuda estarei á disposição no telefone 
48 3468 4544 Caso queira conhecer mais sobre os novos autores evangélicos do Brasil visite os nossos sites: 



Livro Para Sorteio: Tire Seus Sonhos da Gaveta

Deus quer tirar seus sonhos do esconderijo secreto e trazê-los para o mundo real. Não importa quantas tentativas frustradas ou desistências você já tenha enfrentado,o fato é que é possível tentar mais uma vez, tentar de novo e continuar tentando... Até que seus sonhos virem realidade. Você vai precisar abrir as gavetas que fechou e só você poderá fazer isso. Que tal sair da zona de conforto e partir para um tempo de novas realizações?

Vá em frente! Chegou a sua vez! Chegou a sua hora!
Que tal acordar os seus sonhos?
Comece hoje, comece agora e Tire seus sonhos da gaveta!

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...