Skip to main content

O motivo da Ascensão de Jesus ao Céu

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi70qegtzsdevWSEHwWflSjmY26rGAJvI8KMOnReh0ouIcn8EZkrdxsdYqMl0j9jnXPpmVu0SugrV7nj_vj_WGaIADMYTp4Q7hgBlq5aSjrV_t_h5tmxYt7O_Pmev6zTKdSz-qbZw/s200/pombo.jpg
Imagem

Depois de ter dado as orientações aos seusdiscípulos, Cristo foi levadoo as alturas. Esta etapa da obra da redenção fora tão importate quanto o seu nascimento virginal, sua vida sem pecado, sua morte vicária, e sua ressurreição.
Em João no Capítulo 16, quando Jesus percebe tristeza no coração dos discípulos, Ele explica o motivo de seu regresso ao céu: para que o Consolador (παρακλητος) seja enviado (vv.6~7). O Espirito santo (Ruach Hakodesh), que é o nosso Consolador, veio enviado do Pai a fim de convencer o mundo da Justiça, do Pecado e do Juízo (vv. 8~11).

Apesar de Cristo ter explicado aos seus seguidores sobre o envio do Paracleto (παρακλητος), estes aindanutriam o desejo comum da emancipação política, a libertação da Nação de Israel (Atos 1: 6~7), Embora Cristo conhecera seus pensamentos, restringiu-se de ter-lhe falado antes de sua ascessão, talvez por que eles não copreende-se que A implantação do Reino Messiânico transcederia a esfera política, seria o Reino de Deus aqui, anunciado e vivido por um povo comprado com preço de sangue. Talvez seja isto o que Cristo quis dizer quando afirmou que "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora" (Jo 16: 12).

A Verdade é que, Cristo subindo (Apróximadamente em 34 d.C.) deu-se início ao início da Igreja no Pentecostes, e a expectativa de seus seguidores sobre seu retorno. É traçado então a história da Igreja; do Pentecostes à Parousia (Mateus 24: 27) (onde ocorrerá o Harpazzo - Arrebatamento), nesta linha de tempo temos como principal motivador e responsável pelos acontecimentos na Reunião dos Santos, o Espírito de Cristo, que inaugura a Igreja com o Revestimento de Poder (δυναμιν) (Lucas 24: 49; Atos 1: 8), capacitando os seguidores do Messias a serem testemunhas de tudo quanto viram e ouviram do Senhor.

Porém, ainda no Livro de João, Cristo afirma que voltaria (Jo 14: 18~19), o que é confirmado por dois jovens vestidos de Branco no Monte das Oliveiras, lugar onde Cristo subiu ao seu trono, e lugar onde Ele retornará pra livrar Israel ( Zacarias 14:4; Atos 1: 10~12). Este Momento é aquele que apareerá no céu com poder e Grande Glória e todo olho o verá!! (Mateus 24: 30).
Se Cristo não Subiu ao Céu, toda Esperança terá sido vã, e não mais precisaremos aguaradá-lo, não possuímos o Espírito Santo e a Igreja de Cristo não fora inaugurada, o que consequentemente o evangelho nunca teria sido pregado até os confins da Terra, e estaríamos em total escuridão.

Deus estabeleceu pelo seu próprio poder os tempos e as estações (Atos 1: 7), e a nós está reservado o que fora revelado (Dt 29: 29). Fomos convencido pelo Espírito da Verdade e hoje somos de Deus. Cristo Subiu e hoje intercede por nós à Destra do Pai. Temos o Consolador, nosso guia até o fim da jornada à Jerusalém celeste!

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a

OS 10 PIORES DEMÔNIOS DA TEOLOGIA (OU MITOLOGIA)

Imagem Religioso ou não, demônios sempre foram tema presente pelas eras e nações, povoando livros, filmes e mesmo a música. Filmes, como "Paranormal Activity", "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose", "The Last Exorcism" são recheados desses seres que nos fazem arrepiar em sua maldade. No entanto, filmes raramente passam da superfície do quão mal esses ex-funcionários corruptos de Deus (ou em outras culturas, semi-deuses ) podem ser. Antes de apresentar a ordem de forma aleatório (sem nenhum grau de importância ou nocividade), pediria aos “demonólogos” de plantão que não utilizassem o que aqui vai relatado, como fonte de referência em suas pregações: a matéria aqui não busca a exaltação à demonologia. A intenção é apenas informar, além de mostrar como existem similaridades nessas “mitologias” apesar de estarem separados por oceanos e eras de distância, entre uma crença e outra. 10º LUGAR  Abyzou   Origem: mitologia