Skip to main content

NOVA POLÊMICA DE BOLSONARO

 

http://photos1.blogger.com/blogger/1734/2605/400/Bandeira%20GLS.jpg
 
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) está novamente em meio a uma polêmica, cuja controvérsia envolve Preta Gil. O fato é que Bolsonaro falava sobre homossexualismo e foi questionado por Preta Gil sobre questão racial. O deputado deu uma resposta referente à questão gay, e disse não frequentar os mesmos ambientes promíscuos de Preta Gil, o que ela entendeu estar sendo vítima de racismo. No bojo deste imbróglio (que junta homossexualismo e discriminação racial), está a discussão do PL 122, em tramitação no Senado, que visa punir quem se posicionar contra os homossexuais, numa campanha contra a homofobia.

A polêmica alcançou grande repercussão, dias depois de se formar no Congresso Nacional uma Frente Parlamentar em defesa da causa gay, liderada pelo deputado, exBBB, Jean Willys.
O foco do deputado Jair Bolsonaro foi à questão homossexual, e não houve intenção de atacar Preta Gil por discriminação racial. Mas, o lobby gay se alvoroçou e querem agora massacrar Bolsonaro. Segundo Jean Willys, "desta vez ele não escapa!". Esse é o clima tenso e bélico no Congresso, quando volta à cena a discussão de mais esta polêmica.

O que o deputado federal Jair Bolsonaro denunciou em seu pronunciamento (e ele tem imunidade parlamentar para dizer o que pensa livremente), foi justamente a perversidade dessa questão, pois na verdade, não se trata apenas de defender direitos de uma minoria, mas muito mais do que isso: estimular e promover a prática homossexual entre jovens, por isso Bolsonaro criticou a distribuição do chamado kit gay nas escolas de ensino fundamental e médio, na rede pública. Será que estamos implantando uma espécie de ditadura do power gay? Caso seja aprovado o PL 122, todo aquele que questionar a prática gay (inclusive aqueles Religiosos QUE A COMBATE em função de suas convicções teológicas), serão presos. Fica aqui uma indagação: o que farão com a Bíblia? Vão censurar o Livro dos Livros? Vão queimar a Sagrada Escritura nas fogueiras desta nova Inquisição?

Em nome da defesa da tolerância, vemos emergir novas formas de intolerância. Por isso, acompanhamos com certa apreensão. Será que o Bolsonaro não tem razão quando diz que o movimento gay quer impor uma ideologia e uma ditadura de costumes especialmente aos jovens? Esta será uma questão crucial deste ano no Congresso Nacional, e que devemos estar atentos, para evitar excessos: seja os que vêm do Bolsonaro sejam os que vêm do fanatismo de certos movimentos gays. O Brasil pela sua tradição convergente deve elevar o debate para que prevaleça um discernimento que evite extremismos. A polêmica está na ordem do dia. Esperamos que saibamos ter maturidade na análise dessa candente questão.

Valmor Bolan é Doutor em Sociologia. Conselheiro da OUI- (Organização Universitária Interamericana no Brasil). Membro da Comissão Ministerial do Prouni (CONAP). Consultor da Presidência da Anhanguera Educacional.

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...