Skip to main content

Qual a Grande Obra do Evangelho?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIkzNkOFsLUZs31QieyOV8mROTLjl1iEPnXL6IolOfnliyE4GdnHSYRDdondE-P1aFws3IHAj0K-__BgdTZrvVVcg5_CuqlAlkK89Tz9uGDwQUxx25EIoiv8de19k_3nGxbh84/s1600/leao-com-vergonha.jpg
Imagem

Tenho recebido alguns e-mails de irmãos bem intencionados e empolgados com o centenário das Assembléias de Deus, denominação a qual pertenço, onde determinada Congregação tem feito campanha para construção de um novo templo.

Não me preocupei de ler as mensagens, pois além de extensas, eram cheias de EUSEGESE (e não a boa e maravilhosa exegese!!!), com tristes mensagens de otimismo e $UCE$$O, para agaranhar almas generosas que abrissem o bolso para a construção do templo em comemoração ao centenário.

Pretendia continuar me reservando de desgaste, em comentar sobre tal campanha, pois julguei ser mais um simbolo de imperialismo denominacional ( o que não deixa de ser!), mas não pude deixar passar a expressão que usaram para conquistar crentes de boa fé, chamando esta construção de a GRANDE OBRA DE DEUS.

Por um momento me senti de volta à idade das trevas, onde a igreja católica em prol da construção da Basílica de São Pedro vendia indulgências e lembrancinha santas, o que sufocava os fiéis, demonstrando com isso grande falta de respeito pela fé e pelo indivíduo que assistia no templo.

Acredito que do mesmo modo como aconteceu no tempo do Reformador que foi a ponta de um Iceberg de uma leva de outros reformadores da Igreja, O Espírito de Deus, em zelo àqueles que, como ovelhas são usurpados pelo mercenário, movimentará pessoas ousadas para afixarem na porta do templo noventa e cinco teses  contra os absurdos apregoados e manipulados por irresponsáveis.
Quer-se construir um templo maior e mais suntuoso? Faça! mas não chame isto de a Grande Obra de Deus! Deveríamos arrecadar para sustentar mais missionários que desejam estar pregando a palavra onde NEM EXISTE UM TEMPLO.

Não acredito que fazer MAIS UM TEMPLO seja a GRANDE OBRA DO SENHOR, já existem tantos; muito menos acredito que esta grande obra, vem a ser CONSTRUIR OUTRO TEMPLO, onde já existe um! é gasto desnecessário e dinheiro e investimento errado! isto é o mesmo que perder o foco!, em nada isso levará honras ao centenário, pelo contrário, a união e esforços devia ser em relação ao evangelismo, e não ao "SUCE$$O" Tão enfatizado nesta triste última palavra.

DEVEMOS IR AO MUNDO NÃO ALCANÇADO!

O Foco dos apóstolos, até o último suspiro, não fora refazer templos, mas alcançar povos. Paulo morreu 35 anos depois de Cristo, depois de ter realizado o maior sonho de sua vida: alcançar o mundo de sua época com a mensagem do evangelho, o que Deus lhe concedeu este sonho, dando-lhe toda europa ocidental antes de sua condenação.

Me envergonho desta EVANGELICAGEM . Tenho Orgulho do EVANGELHO de Cristo!!!!! que é o poder de Deus para todo aquele que crer... mas como crerão se não forem enviados? com certeza, Cristo nos entregará todo o mundo não alcançado se unirmos esforços para ESTA GRANDE OBRA, e não se ficarmos investindo em palácios que em nada traduzem a mensagem de amor do Evangelho de Cristo! 
A Janela 10X40 é uma realidade para a qual não podemos fechar os olhos!

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...