Skip to main content

Após queda Livre, Militantes da PL122/2006 abrem paraquedas do diálogo

Imagem

O Receio de serem interpretados como Cristãofóbicos e Intolerantes Religiosos, levou a militância da PL 122/2006 a decidirem pelo diálogo.

Na Reunião, que estavam presentes os Deputados e pastores João Campos (PSDB-GO), Marco Feliciano (PSC-SP), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Lincoln Portela (MG), Felipe Pereira (PSC-RJ) e Damião Feliciano (PDT-PB), além dos pró-PL 122/2006 A deputada Manoela, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Jean Wyllys, Coordenador da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT na Câmara dos Deputados e a Deputada e Erika Kokay. (veja o link)

Em pauta se discutiu um possível mal entendido da Bancada Evangélica a respeito dos Direitos Humanos, que segundo o Deputado Jean Wyllys ...“Defender direitos humanos não implica ser contra as religiões"; O mais engraçado é que a Deputada Manoela, afirma está preocupada com a frma que os evangélicos estão sendo vistos devido as declacrações do deputado Jair Bolsonaro.

Segundo esta Deputada, precisa-se tirara a Impressão de que os Direito humanos não luta contra a Religião (Como não?) e não tem preconceito contra Cristãos. O Difícil vai ser convencer depois de declarações do Deputado Jean Wyllys sobre a Bíblia, que segundo ele, não deve ser interpretado como é hoje, caso contrário, isto é homofobia.

Ainda Sobre o "Kit Gay", ponto de maior polêmica na discussão (oficialmente conhecido por kit “Escola sem Homofobia), onde o Deputado Portela afirmou que este  induz a prática homossexual, O deputado Wyllys retrucou a afirmação do líder do PR com uma explicação sobre a “Escola Sem Homofobia”, projeto para o qual apresentou parecer, ainda como professor universitário e antes mesmo de ser eleito deputado federal. O deputado também lembrou que o kit obteve pareceres da Unesco, do Conselho Federal de Psicologia, da UNE, e do próprio Conselho de Classificação Indicativa. “Não é possível que essas instituições estejam erradas”, disse, porém, este não é o concenso de pais, professores e aluno, dia-se de passagem, que consideram uma propaganda e incentivo à prática homossexual.

O Debate será estendido ao senado, quando na oportunidade pretende-se propor um encontro com o ministro Fernando Haddad para discutir o material do kit “Escola Sem Homofobia”. Um encontro para discutir o PLC 122 com a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), valendo ressaltar que a senadora também "abriu" o espaço do diálogo depois da derrota de suas intenções.

Vamos ver se as mais de 1.000.000 de assinaturas contra a PL 122/2006,  possuem o valor democrático de nossa constituição, ou se prevalecerá a decisão de uma minoria que pretende implantar uma ditadura de sensura da expressão, não só religosa mas social, dentro do nosso estado democrático.   

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

OS 10 PIORES DEMÔNIOS DA TEOLOGIA (OU MITOLOGIA)

Imagem Religioso ou não, demônios sempre foram tema presente pelas eras e nações, povoando livros, filmes e mesmo a música. Filmes, como "Paranormal Activity", "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose", "The Last Exorcism" são recheados desses seres que nos fazem arrepiar em sua maldade. No entanto, filmes raramente passam da superfície do quão mal esses ex-funcionários corruptos de Deus (ou em outras culturas, semi-deuses ) podem ser. Antes de apresentar a ordem de forma aleatório (sem nenhum grau de importância ou nocividade), pediria aos “demonólogos” de plantão que não utilizassem o que aqui vai relatado, como fonte de referência em suas pregações: a matéria aqui não busca a exaltação à demonologia. A intenção é apenas informar, além de mostrar como existem similaridades nessas “mitologias” apesar de estarem separados por oceanos e eras de distância, entre uma crença e outra. 10º LUGAR  Abyzou   Origem: mitologia ...