Skip to main content

Até quando...

Imagem

Até quando teremos que SUPORTAR estas patéticas disputas de poder clérigo e nos prostaremos a ouvir homens cada vez mais carnais, travestidos de espirituais, tapando as portas do inferno para aqueles seduzidos por suas promessas de enrriquecimento para preguiçoso, ou de curas xamanistas?

Como poderemos limpar a verdadeira fé cristã da indumentária sugestiva da hipnose, poder da mente, e de muitas outras seduções que foram semeadas através das últimas décadas, por verdadeiros mercenários, que irresponsávelmente trazem uma água que não é a palavra de Deus, mas um verdadeiro vetor de doenças imperceptíveis, porém cheio de traição, mentiras, engodo.

Como podemos chamar de vítimas àqueles que, movidos por sua própria ganância, se deixaram envolver com mentiras? Seria Eva também apenas uma vítima? ou como podemos eximir da culpa aqueles que vendo todo pano de fundo do atual cristianismo, calam-se e omissos, mordem do fruto proibido... Podemos tirar de Adão sua culpa por aceitar o erro de Eva? 

O Homem é enganado por sua paixão. Quantos orgulhosos, buscando uma autoexaltação, SE UNGIRAM, Bispos, Apóstolos, Pai-póstolo, Patriarca, e a última agora: Sua Santidade... Será que tais investiduras têem mudado a cara do Brasil? Não naquilo que é plausível e nescessário! Tais Mega-sacerdotes, cada vez mais mostram-se adornados com roupas de marcas conhecidas, com estilos diferenciados, Anéis, apartamentos, carros... e o seus romeiros cada dia mais vestindo os mesmos trapos, buscando os mesmos milagres, regando esta plantinha chamada CHARLATANISMO, maculando a imagem daquilo que conhecemos por Evangelho.

Amor ao invés de òdio! Perdão ao invés de Vingança! Cristianismo ao invés de Denominação!!! Na luta por fiéis rentáveis, rasgam a ética e o mais importante da Lei: A Justiça, a Misericórdia e a Fé. Tais Sumos Sacerdotes e Dúbios crentes deveriam de fato não fazer aquelas coisas e praticarem estas! Chega de teatro, de baixaria e de desamor!

Temas como a volta de Cristo, Santificação, Salvação, já não dominam os púlpitos evangélicos no Brasil, minutos preciosos que poderiam estar sendo usados para pregar o EVANGELHO PURO, estão sendo gastos com propagandas de (pseudo) milagres, venda de livros (pseudo) Cristãos, e divulgação de Contas Bancárias de instituições (pseudo) filantrópicas. Cristo não precisou de pseudos motivos para alcançar o mundo com sua mensagem, apenas fez a vontade do Pai, e libertou milhares das algemas que aprisionavam.

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...