Skip to main content

Olá Protestantes!

Imagem


Primeiramente feliz 2012!

Estávamos com saudades dos momentos que dedicávamos ao Protesto pelo Cristianismo, também dos acalourados debates que tíanhamos de construir com leitores que de modo construtivo discordavam de nossa opnião;
Graças a Deus ultrapassamos uma dificuldade que era nosso equipamento, como havíamos falado antes, estava inoperante, adquirimos novo maquinário e estamos satisfeito com que temos, pois atende, à princípio, as nossas exigências e as exiggências do mundo tecnológico, que não para de crescer. Pois bem, ultrapassada esta barreira do equipamento, resta-nos mover as engrenagens! estamos de volta para protestar pelo Evangelho! contando sempre com a participação dos leitores, críticos e colaboradores! Estamos ainda  à trabalho fora do nosso domicílio, agora porém com a mobilidade necessária para atender as exigências de nosso público, onde, tentaremos alternar entre trabalho, dias livres e blogue, para suprir a exigencia de um público tão fiel e zelozo com o qual falhamos por mais de sete meses.

A princípio estamos coletando informações para recomeçar as postagens, estávamos realmente desligados da blogosfera, porém, nunca é tarde para recomeçar! Será um prazer posrtar neste blogue novamente!

Comments

Edinelson Lopes said…
Graça e paz!

Você deve se lembrar do blog Siga o Mestre, pois é, ele foi desativado em 2011, mesmo contando com mais de 45.000 visitas, decidimos por desativá-lo para que pudessemos desenvolver um trabalho missionário mais ativo e maduro, fruto inclusive das experiências deste blog antigo.

Fogo para Missões ó nome escolhido para identificar o chamado pessoal em nossas vidas, o fogo faz alusão ao avivamento pelo qual oramos, e missões porque acreditamos que o veradeiro avivamento tem apenas um propósito, o de revestir o cristão para realizar a grande comissão, anunciando a Jesus, o Salvador, por isso Fogo para Missões.

Você deve se lembrar também que através do blog Siga o Mestre havíamos estabelecido uma parceria abençoada com o propósito de divulgarmos reciprocamente nossos blogs, artigos e publicações, e é este o convite que venho lhe fazer, para que nos visite, conheça nossas publicações e, se houver interesse, que esta parceria possa ser transferida para o BlogFpM, do ministério Fogo para Missões.

No BlogFpM são publicados apenas artigos missionários, em geral um convite a atitude missionária, além da promoção do projeto #TempodeOração, um movimento de clamor por missões. Todos os detalhes deste projeto, que já está sendo abraçado por igrejas e também outros blogs e sites cristãos, você pode encontrar no site do ministério, www.fogoparamissoes.com.

Que o SENHOR te abençoe desde Sião, e que este seja uma ano missionário para sua vida! #TempodeOração, juntos, clamando incessantemente pelo avivamento missionário.

Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões
@FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

O Ministério Fogo para Missões tem o objetivo de servir igrejas locais na realização de missões, hoje estamos olhando e orando pela região do Vale do Ribeira, este é nosso chamado, qual é o seu? Não espere mais, clame ao SENHOR e seja a benção pela qual o mundo tanto geme! (Romanos 8:19)
nascimento said…
POR ISSO DEVEMOS SER PARTE DA PALAVRA DE DEUS. DIGO SOBRE A TRINDADE;TRINDADE É CRIAÇÃO DO HOMEM NÃO É BIBLICO. O JEOVÁ DO VELHO TESTAMENTO É O SENHOR JESUS CRISTO DO NOVO TESTAMENTO. JESUS É CORPO ONDE O DEUS ESPIRITO HABITA, (EU E O PAI SOMOS 1..) (QUEM VÊ A MIM VÊ O PAI..) AGORA ISSO É UMA REVELAÇÃO QUE É DADA PELO ESPIRITO SANTO AOS CRISTÃOS.
NELE HABITOU TODA PLENITUDE DA DIVINDADE. NÃO TORCE PARA SUA PROPRIA CONDENAÇÃO. Amém
GregórioJr. said…
Unicismo, unitarismo, sabelianismo... esta doutrina é conhecida a muito tempo e vem sendo rejeitada devido sus incoerências.

A mania humana de tentar simplificar tudo, sempre tentou macular, complicar, teorizar e bagunçar a doutrina do cristianismo ortodoxo chamada trindade.

As três pessoas distintas (Pai, Filho e o Espírito Santo)compartilham de uma natureza e atributos,, isto é a Divindade; Não são três deuses, mas um único Deus em três pessoas distintas;

Muitas Igrejas, podemos citar por exemplo Igreja Apostólica da Fé em Cristo Jesus, Igreja Pentecostal Unida, Igreja Pentecostal da Fé Apostólica, Igreja Evangélica Cristo Vive (Miguel Angelo), Outros grupos independentes que também crêem na unicidade de Deus, como por exemplo, a Igreja Voz da Verdade, Pentecostal Unida do Brasil, Tabernáculo da Fé, Igreja de Deus do Sétimo Dia etc, apregoam esta sentença que vc afirmou:

"...O JEOVÁ DO VELHO TESTAMENTO É O SENHOR JESUS CRISTO DO NOVO TESTAMENTO. JESUS É CORPO ONDE O DEUS ESPIRITO HABITA, (EU E O PAI SOMOS 1..) (QUEM VÊ A MIM VÊ O PAI..) AGORA ISSO É UMA REVELAÇÃO QUE É DADA PELO ESPIRITO SANTO AOS CRISTÃOS."

Esta afirmação nega a doutrina da trindade, como vc afirmou "TRINDADE É CRIAÇÃO DO HOMEM NÃO É BIBLICO", porém a única criação humana aí não é a doutrina da trindade, e sim o nome Trindade.

Gostaria de recomendar alguns links interessante para o leitor:

http://www.cacp.org.br/seitasdiversas/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=411&cont=1&menu=8&submenu=1

http://yaohushua.antares.com.br/unicismo01.htm

http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=teologia&op=display&num=1836

O que gostaria de afirmar é que em 325 d.C a corrente teológica do trinitarianismo, a que crer na trindade, foi a adotada e comprovada teologicamente, aceita e debatida como a doutrina que expressa a natureza do Deus único e eterno, preexistente em si mesmo e imutável.

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...