Skip to main content

Então o Senhor fechou a porta: Deus no controle das circunstâncias

Imagem



Os animais que entraram foram um macho e uma fêmea de cada ser vivo, conforme Deus ordenara a Noé. Então o Senhor fechou a porta. 
(Gênesis 7:16)


Noé obedeceu piamente a voz de Deus, Por 120 anos construiu a Arca, sob murmúrios e escárnios, porém obedeceu; O preço pago lhe garantiu ingresso na embarcação que ele mesmo construíra, acompanhado de um casal de cada animal existente, e seus familiares.

Noé firmou a primeira madeira a servir de guia para aquela construção incompreendida pelos de sua época, juntou todo material para sua construção e acabamento, porém, desconhecia o futuro marinheiro, que após cumprir com todas as exigências divinas, não lhe caberia o controle sobre sua futura casa flutuante;

Noé recebeu o projeto, executou, coordenou, divulgou, preencheu, mas não poderia abrir a porta da Arca sem o consentimento de seu arquiteto; Deus Fechou a porta, travou-a, assim que seu servo a lhe entregou pronta e em pleno funcionamento. Não caberia ao Pai de Sem, Cão e Jafé quem entraria ou sairia daquela nave, agora Deus estava no pleno controle! Noé apenas teve que descansar e esperar o tempo de Deus. 

Deus ainda age desta forma. Mesmo quando cumprimos com todas as suas ordenanças, e corremos para o seu querer, é ele quem fecha ou abre o fluxo da nossa vida; o que nos é delegado é a obediência as suas diretrizes, pois não temos controle sobre as grandes forças que regem a natureza, aliás, fazemos parte dela, e apenas isolados de toda sua influência, trancados por Deus dentro de seu projeto, é que podemos ser livres da culpa de não seguirmos nossos instintos.

É sabido que a Arca é uma figura de Cristo; segundo diversos teólogos, Cristo é a salvação para o homem moderno, assim como a arca o era para os pré-diluviamos; Cristo é representado plenamente como a salvação Divina, como figura a arca aos do tempo de Noé. Apenas em Cristo podemos nos ver isolados das influências negativas de nossa natureza, apenas nEle podemos nos ver livre da ira divina, Somente com Ele somos entregues ao total controle de Deus.

Imagem

Não foi fácil para Noé escutar os gritos apavorados de seus conhecidos, testemunhar morte e destruição fora dos limites da Arca, mas o que ele poderia fazer? estava fora de seu controle mudar de lado, por decisão própria decidiu estar na Arca, viver na Arca e depender da Arca...

Não é fácil estar em Cristo, quando tudo em derredor oscila, quando há mortes, angústias, destruição, corrupção, assédio, sedução para o mal, e desobediência oficializada e generalizada, mas nós decidimos estar em Cristo! Todo o controle está com Ele, todas as vidas que assim foram selecionadas para serem livres da destruição pertencem a Ele, Tudo que está em Seus limites (no céu e na terra) lhe pertence, Ele é o que tem todo poder!!!

Agradeça a Deus por Cristo impedir suas transgressões! Louve ao Eterno por lhe impor os limites de Cristo: Santidade, Humildade, Esvaziamento, Amor, e a Palavra de Deus! Ele é o que nos livra da destruição e da ira vindoura, é aquele que provê caminho em aguas turbulentas e um futuro real em meio ao nosso passado de transgressão.

Deus fecha a porta atrás daqueles que fazem sua vontade, garantindo com isso Paz, sossego, segurança, esperança, fé, deixando de fora da nossa nova expectativa Desobediência, frustração, culpa, destruição e morte. Acredite: Tá difícil continuar em Cristo? fora dele não há continuidade para tua existência. Cristo é a única garantia de Vida que possuímos num mundo condenado ao fim. 

Deus tem um futuro abençoado para você, mas para que seja assim, obedeça a palavra de Deus, permaneça em Cristo, pois ele vai te conduzir ao ponto mais alto desta vida, e te garantirá o futuro certo ao lado daquele que sempre te amou.   



Imagem

e seja achado nele... (Fp 3:9)

Comments

Vim fazer uma visita e ver seu blog e o que está a escrever.
Pelo que dou graças, porque vejo seu esforço, pela riqueza que aqui tenho encontrado.
Continue a enriquecer-nos com seus tesouros, e dando sempre o seu melhor, pois só assim é que somos enriquecidos.
Sou feliz por continuar a ser um amigo virtual. Queria deixar um pedido não deixe de visitar os seus amigos.
Estarei sempre à sua disposição, se precisar de ajuda, conselho estou aqui.
Deixo a Paz de Jesus, e que haja saúde e amor no seu lar.
António.

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...