Skip to main content

Pastor Marcos Feliciano e osso dos outros


Imagem

"O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui (João 18:36)... vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão (Mateus 24:9), ...E de todos sereis odiados por causa do meu nome (Lucas 21:17); mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.(Mateus 10:22)... Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;(Mateus 13:11)" 
(Jesus Cristo)


Poderíamos Resumir estas palavras como as palavras de Cristo sobre o sentimento do sistema mundano acerca dEle mesmo e daqueles que sigam sua doutrina. O Próprio Cristo afirma que não é o Rei deste mundo. Sabemos que todo poder fora dado a Jesus (Mt 28:18; Ef 1: 17~23), Ele domina tudo, nada foge do seu poder ou autoridade, entretanto, temos o testemunho de João: Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.(1 João 5:19).

É assustador, mesmo diante da negativa de Cristo (o mundo não é seu reinado), e da afirmativa de João (O mundo jaz no maligno) que muitos cristãos tendam a insistir no poder secular, no domínio da ordem pública, como que forçando que O REINADO DESTE MUNDO É DE CRISTO E QUE ESTE MUNDO NÃO PODE SER DO MALIGNO, quando na verdade, é justamente ao contrário! O mundo descansa no maligno. O verbo Jazer, é um verbo intransitivo, do tipo regular, usado comummente em epitáfios, tem o significado de repouso. Como podemos então tratar um ente que repousa naquilo que é mau, como sendo reino particular do Príncipe da paz? 

Cremos que este mundo se TORNARÁ de Cristo, como vemos em Apocalipse 11:15:

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Enquanto não se destrói o império humano, Cristo, o rei da glória, permitirá que este mundo descanse no maligno, até que os reinos deste mundo venham ser do Senhor e do seu Cristo, que reinará para todo sempre!!! Mas ao invés de aguardarem o tempo Bíblico, Cristãos, ingenuamente militantes, erguem suas vozes exigindo um respeito ao nosso Deus, como se o mundo que agora vivemos já estivesse sob o pleno poderio de Jesus! A Pedra não cortada por mão humana, ou seja, sem intervenção do homem, VIRÁ, e destruirá o último império Humano (Roma), se estabelecendo para sempre, como uma rocha que cresce para a eternidade, enchendo, ocupando toda terra:

Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra. (Daniel 2:34-35)

Esta Pedra, que é o Cristo rejeitado (Zacarias 3: 8~10; Mateus 21:42; Marcos 12:10; Atos 4:11; I Pe 2:7~8), virá (tempo futuro) e estabelecerá o seu REINO DE PAZ, esse reino não é estabelecido hoje, muito menos do jeito que estão tentando estabelecer, quem estabelecerá este Reino é o próprio Deus, e a pedra rejeitada, O Cristo, Encherá toda terra.

O Reino de Cristo não é deste mundo, todos os reinos deste mundo serão esmiuçados por Cristo, serão como a pragana e o estio, serão levados pelo vento, não terão lugar aqui, até que isto aconteça, ESTE MUNDO JAZ NO MALIGNO, a grande estátua humana está erigida, suntuosa e imponente. SERÁ destruída, mas ainda não o foi. Ter uma bancada evangélica no senado, não significa a destruição do reino humano, muito menos a implantação do Reinado de Cristo, simplesmente mostra o esforço humano de sempre interferir naquilo que já fora predito pela Palavra e nos planos Divinos, porém este Plano, o Divino, é Infinitamente maior que o esforço e a capacidade humana de tentar cumprir o que cabe apenas a Divindade.

Não importa para o Cristão, digo, verdadeiro seguidor de Cristo, ter ou não ter um presidente da comissão dos Direitos Humanos Cristão, Espiritualista, Ateu... de toda forma, isso não irá interferir nos planos eternos do único e poderoso Deus: SEREMOS ODIADOS, PERSEGUIDOS, ATORMENTADOS simplesmente por amarmos a lei do Deus vivo, e por ser revelado a nós os mistérios do REINO dos CÉUS.

Então, sejamos prudentes: O OSSO NÃO É NOSSO! deixe que os mortos enterrem seus próprios mortos! Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.(2 Timóteo 2:4)

Comments

Popular posts from this blog

Pregadores e Pulpiteiros: Qual a preferência da Igreja?

Imagem Quais as qualificações de um pregador? Hoje os mais apreciados são aqueles que divertem o povo, manipulam suas emoções, afirmam sempre coisas agradáveis e não comprometem sua auto-estima. Devem ser bem preparados na arte de divertir e impressionar; e, para isso o recurso mais usado são as experiências, histórias comoventes e frases de efeito. A mera exposição do texto não é excitante... A vida pessoal do pregador, sua piedade, honradez, vida frugal, humildade não tem a menor importância. Ele pode ter má fama, extorquir o povo, mas agrada quando fala e é idolatrado! Como isso está distante do que ensina a Palavra de Deus sobre os pregadores e ministros do Evangelho! O Puritano John Bunyan, em seu livro O Peregrino , descreve a figura do pregador de forma exuberante. O Interprete o conduziu a um quarto e pediu que seu servo abrisse uma porta. Através dela, "Cristão viu pendurado em uma das paredes o quadro de uma pessoa bem séria. Era assim: tinha os olhos erguidos para o cé...

Auto-Apóstolo Walter Sandro: Os Templário estão de volta!

Imagem Estava com minha filha na sala, quando procurava alguma programação que pelo menos me instruísse, deparei-me com um cidadão que se intitula Apóstolo, falando sem parar, convidando mundos e fundos a comparecer na sua igreja para passarem pelo vale de sal, para que o "mal", saísse de sua vida; A Relação de curas e resoluções que ele propôs é imensa, e muito atrativa: casamento restituído, emagrecimento, cura para depressão, etc, etc... em fim, de nada se diferenciava dos mega-santos, líderes das hiper-igrejas;  Continuei assistindo, quando passou-se a exibir vídeos de pessoas passando pelo dito sal, enquanto as cenas iam se desenrolando, o câmera focalizava a única lágrima que rolava do olho direito do intitulado apóstolo, o qual dava seu testemunho que há dois anos DEUS o havia mandado fazer aquela obra, até aí tudo bem, fé e testemunho são particulares de cada um, não podemos hostilizar o modelo, porém, quando começou a pedir para ligarem para o número que a...

Não era tempo de Figos

Cristo procurou uma figueira, precisando dela para suprir sua necessidade. Ele teve fome!  Não era tempo de figos, porém havia uma urgência de Deus a ser atendida, e ele havia escolhido justamente aquela figueira que não estava em tempo de produzir seus frutos;   A Figueira estava esperando o tempo mais conveniente, o certo, o de seu costume para produzir. Mas não era isso que o Criador esperava de sua criatura! Ele foi a sua procura, investigou e não se agradou do que encontrou: Galhos cheios de folhas, vistosos, mas vazios dos frutos que desejava colher! As vezes somos feito essa figueira, estamos no lugar que Deus nos colocou, sabemos esperar o tempo para frutificar (o nosso tempo), mas não estamos prontos para atender a urgência de Deus! Precisamos produzir bons frutos, a fim de agradar a Deus, segundo o tempo e vontade dEle!  Nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus, porém Ele muda os tempos e as estações (Dn 2: 21 ao 22), precisamos estar pr...