Pesquisa personalizada

Monday, January 25, 2021

E se falarmos de José?

Carpinteiro, descendente de Davi, homem justo, discreto, temente a Deus e desapegado do próprio orgulho. Comprometido com uma moça, cujo o nome era Maria, a quem dedicou-se para merece-la... 


Certo dia este homem justo, ao voltar de sua lida, foi ao encontro da mulher com quem escolherá para casar (Mateus 1:18-19), porém, sem que esperasse, a virgem estava esperando o filho de Deus... que Dilema para o descendente de Davi!!!


A Virgem concebendo o filho de Deus. trecho de uma profecia por todos conhecida, porém, o provável descendente da casa de Jessé nunca esperaria que tamanha benção lhe traria tão grande  aflição! nem ao menos se lembrou do que falou o Profeta Messiânico (Isaías 7:14), apenas em seu coração, tentou imaginar como faria para que sua Noiva não sofresse as consequências!!!!


Na Lei de Moisés, a mulher que fosse estuprada na Cidade deveria ser apedrejada com o estuprador (Deuteronômio 22:23 ao 27). Se a mulher que era vítima, era sentenciada, imagine o que ocorreria com uma traição, caso José a denunciasse??? essa não era a intenção do homem Justo.


Ao contrário, ouviu a consolação de Deus, e aguardou que Maria parisse o Cristo, assumindo assim a paternidade, tornando Maria descendente de Davi, a Virgem que deu luz ao menino que era o rebento de Jessé! (Isaías 11: 1 ao 5)


Esse era José, homem de poucas palavras e de Grandes atitudes! seu gesto de submissão evitou a morte da jovem inocente (Mateus 1:19-25), sua ascendência incluiu Maria como a Virgem que daria luz ao Messias (Mateus 1: 1 ao 16), sua sensibilidade aos conselhos divinos livrou Jesus das mãos de Herodes (Mateus 2: 14, 19).


O quanto temos que aprender com ele! Mansidão, Justiça, Fé, e Submissão aos desígnios de Deus. que possamos ser como o homem que educou Jesus, lhe sustentou e o protegeu para que fosse nosso Senhor e Salvador na plenitude dos tempos!

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...