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A gota d'agua das nações

Nação contra nação, reino contra reino Solução diplomática para a crise Colômbia-Equador-Venezuela A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, pediu nesta quinta-feira, em Bruxelas, uma solução diplomática para o conflito entre a Colômbia, Equador e Venezuela por causa da guerrilha colombiana das Farc. "Os Estados Unidos são a favor de uma solução diplomática", afirmou Rice numa coletiva de imprensa durante uma reunião de chanceleres da Otan na capital belga. Segundo Rice, esta crise mostra que "todo mundo deve ser vigilante sobre a utilização das regiões fronteiriças por parte das organizações terroristas como as Farc". "As Farc constituem uma organização terrorista e ninguém deveria manter relações com ela", acrescentou. Israel: tiroteio em escola mata oito alunos,Atentado em Jerusalém fez ainda mais oito feridos. Hamas fala de «ato heróico» Um atentado ocorrido esta noite em Jerusalém, Israel, noticia a CNN. As autoridades locais afirmam que um

A ODISSÉIA DO POVO JUDEU

Ao contrário de todas as nações, o Povo Judeu tem sua origem em uma glória contraditória. Muitas nações possuem datas memoráveis para o dia de seu aniversário, Israel, porém, o tem a partir de um episódio de sua história um tanto que degradante. Embora tal data baseia-se em um renascimento cívico-religioso, tem como enredo, uma história de escravidão e sofrimento. Segundo o Professor de Estudos Hebraicos e Bíblicos e Rabino Jonatahn Magonet, Diretor da Faculdade de Leo Baeck, Vice-presidente da União Mundial do Judaísmo Progressista e Co-autor do Livro European Judaism, e Autor de diversos livros, entre eles A Rabbi’s Bible (1991), e Bible Live, afirma que “o passado de Israel está interpretado pelos seus Autores em termos do fracasso desta em viver de acordo com o pacto com Deus”, a exemplo disto temos a sua escravidão e o êxodo, onde sofreram devido sua inconstância em permanecer na vontade de Javé. Para contrariar ainda mais os padrões humanos, os seus mais longínquo ancestral, não

Deus Criou, Deus Resgatará

Universo O conjunto das coisas criadas; o conjunto de todos planetas, cometas, satélites e sóis existente no espaço. O universo formado pela palavra de Deus, pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. A fé pela qual entendemos que Deus criou o mundo e a fé na revelação divinamente espirada que se acha em Gn. 1 e noutros trechos das escrituras Sl. 33, 6.9 Is. 55.11. Pela palavra do Senhor foram feitos os céus; e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em tesouros. Tema toda a terra ao senhor; temam-no todos os moradores do mundo porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu A matéria pre-existente Deus criou as coisas em “os céus e a terra” o verbo criar (bara) é usado exclusivamente em referência a uma atitude que somente Deus pode realizar. Significa que, num momento específico, Deus criou a matéria e a substânci

O TABERNÁCULO

Representação e simbologia do Tabernáculo O que será encontrado, é resultado de pesquisas em diversas literaturas do gênero. O Tabernáculo tipifica a obra redentora de Cristo de levar os pecadores a Deus; o significado dentre outros, espiritual e tipológico do tabernáculo de apoiar-se no que a bíblia diz a respeito. O Tabernáculo era um santuário ( Ex 25:8),um lugar separado para o Senhor habitar entre o seu povo e encontrar-se com os seus ( v.22;29.45,46; Nm 5.3; Ez 43;7 e 9). Era chamado o “Tabernáculo do testemunho” (Ex 38:21) porque continha os Dez Mandamentos, os quais lembravam sempre ao povo , da santidade de Deus e das suas leis sobre o viver do seu povo escolhido. Era o lugar do perdão, mediante um sacrifício vicário (29.10 – 14) tipificam o perfeito sacrifício de Cristo na cruz pelos pecados da raça humana. Falava do céu, isto é, do tabernáculo espiritual onde cristo, nosso Sumo sacerdote eterno, vive eternamente a interceder por nós (Hb 9:11,12,24 – 28). Falava da redenção f

O Cristão e a Filosofia - Lições do Passado. O Valor e a tarefa da Filosofia na Religião Cristã

O perigo de declarar uma corrente filosófica como única verdade, está no fato de surgimento de idéias significativas, surgindo em revelia ao pensamento adotado, que deverão ser consideradas como verdadeiras, o que poderão levar-nos a ter que descartar evidências antes reconhecidas, ou abrir mão daquilo que consideramos incontestável, diminuindo sua glória ou credibilidade; No século XIV, quando Kierkegaard discordou das idéias predominantes de seu tempo, percebendo falhas ao se atribuir tudo ao sobrenatural; hoje, o cristão deve adotar uma postura crítica mediante as diversas fontes que têm acesso, objetivando a não repetição de antigos erros; sendo a filosofia fruto de especulação humana, deixa a desejar na compreensão de todas as questões do dia-a-dia, e nem todas as suas respostas são infalíveis ou inabaláveis, portanto, ter o cuidado de considerar qualquer ideologia filosófica reserva-nos de abrir lacunas, onde poderíamos ser surpreendidos ou contestados. Um bom exemplo encontramos

Afinal de contas, o que é mesmo pecado?

O QUE É O PECADO O PECADO 360 vezes no Antigo Testamento 199 vezes no Novo Testamento OS PECADOS 86 vezes no Antigo Testamento 74 vezes no Novo Testamento OS PECADORES 16 vezes no Antigo Testamento 30 vezes no Novo Testamento DEFINIÇÕES: 1 – O PECADO Trata-se da Natureza Adâmica (herdada de Adão), ou seja, o Pecado Original - A DESOBEDIÊNCIA. Quando Eva preferiu obedecer a seu desejo, esquecendo-se que “ Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. (Gn 2: 16-17) De igual modo Adão, desobedeceu quando mediante o fracasso de Eva, não negou-se em satisfazer-se “ele também comeu”. (Gn 3:6). Logo, O PECADO vem a ser a natureza atual do homem, o imperdoável, quando Jesus não veio perdoar O PECADO, e sim perdoar OS PECADOS (Conf. Mt 9:6, Mc 2:7 e 10, Lc 5: 21 e 24, I Jo 1:9). Em nenhum local da bíblia encontraremos a expressão

Aborto

1. Introdução Será que as mulheres têm o direito de interromper uma gravidez não desejada? Ou estará o estado habilitado (senão mesmo eticamente obrigado) a proibir o aborto intencional? Deverão alguns abortos ser permitidos enquanto outros não? O estatuto legal do aborto decorre directamente do seu estatuto moral? Ou deverá o aborto ser legalizado, mesmo que seja algumas vezes, ou mesmo sempre, moralmente errado? Estas questões suscitaram intensos debates ao longo das duas últimas décadas. Curiosamente, em grande parte do mundo industrializado o aborto não era considerado um crime até que uma série de leis anti-aborto foram promulgadas durante a segunda metade de século XIX. Por essa altura, os proponentes da proibição do aborto realçavam os perigos clínicos do aborto. Por vezes também se argumentava que os fetos são seres humanos a partir do momento da concepção e, como tal, o aborto intencional seria uma forma de homicídio. Agora que os avanços médicos tornaram os abortos, quando co