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Analisando o Salmo 55 - Parte II

Imagem Vv15 – Diante de Tudo, o salmista deseja que esse “amigo” seja surpreendido com a Morte e que seja enterrado vivo. O pedido reforça a decepção que assaltou Davi, e por saber que aquele que considerava amigo, na verdade tratava-se de um ímpio, cheio de maldade e traição (vv.15). Vv16 ao 19 – Diante da perversidade de seu traidor, há um posicionamento: “invocarei ao Senhor” (vv16). Ele enxerga nisso sua salvação, seu livramento. Este é o verdadeiro posicionamento de um adorador do Deus altíssimo!!! Diante da adversidade devemos invocar ao Senhor! Initerruptamente (a tarde, pela manha, e ao meio dia) (vv.17) o Salmista recorre a Deus, clama, se queixa e lamenta diante de Deus sabendo que ele o ouvirá, nem o desamparará, sempre estará ao seu lado e sempre o socorrerá!  FAREI MINHAS QUEIXAS... ELE OUVIRÁ MINHA VOZ.  O versículo 17 trata da atitude do salmista mediante determinado  problema  com certo  amigo  que o traira (vv12 ao 14). Diante do problema Davi resolve  I

Analisando o Salmo 55 - Parte I

Imagem Vv1 – o salmista roga para que Deus responda sem demora a oração. Pede para que o senhor não ignore as queixas do seu servo. A palavra “dá ouvidos” está no sentido de “dar atenção” (heb. ‘azan). Na versão Revista e Corrigida,   a expressão usada é “inclina”, porem a intenção do salmista é que o Senhor “prestasse mais atenção” a oração que estava sendo feita. O que o salmista pedia era “um favor”, que é traduzido por “suplica”; podemos então entender que o salmista pedia para que  o Senhor desse uma atenção especial aquela oração, e que contava com a benevolência do Senhor, pois estaria pedindo um favor a Deus. Vv2 – O favor que esperava era de tanta importância, que estava se “sentindo perplexo” e “andando perturbado”. Versão revista e corrigida, a expressão usada é “lamento-me e rujo”, o verbo significa “queixar-se e Bramir”; o que acontecera com o salmista fora algo que o perturbou a ponto desse queixar-se perante Deus e andava confuso. Vv3 – Agora é revelad

Uma notícia que me deixa Orgulhoso

Minha Filha agora escreve suas historias em Blog!!! Ela é autora do Blog No Mundo de Julinha , onde conta suas estorinhas com seu prisma de seis anos de vida!!! Façam uma visita e prestigiem minha princesa!!! www.nomundodejulinha.blogspot.com

A verdade sobre o EVOLUCIONISMO

Imagem A teoria da evolução tem servido de base para o ateísmo. Tanto em Universidades como no ensino fundamental e médio, é usada para negar a idéia de um Deus, criador e pessoal. Charles Darwin ao verificar que há variações de animais da mesma espécie, que "a matéria levou formas unicelulares a formas mais complexas", através de sucessivas transformações ocorridas durante milhões de anos. A isto chamou seleção natural. Os furos do Evolucionismo Essa teoria fere conceitos básicos do conhecimento científico, leis que regem todo o funcionamento do Universo. É preciso ter mais fé para crer no Evolucionismo que no Criacionismo. Analise bem: I - A teoria fere as leis da termodinâmica Há duas Leis da Termodinâmica que comprometem a Tória da Evolução: A Lei da Conservação da energia e a Lei da Termo II A Lei da Conservação de Energia Ela nos diz que a energia não poder ser criada nem destruída, mas pode adquirir várias formas, inclusive a massa. Leia I

Vale a Pena conhecer: CRIACIONISMO BÍBLICO

Imagem Distraem a atenção, livres também para agrupar matérias da mesma categoria (de modo que as árvores, por exemplo, antecipam a sua localização cronológica para entrarem na classificação do mundo vegetal), para cumprir um grande propóstio no qual as exigência, ora de seqüência no tempo, ora de conteúdo e assunto, dirigem a apresentação, e o quadro completo revela o Criador e os Seus preparativos de um lugar no céu.Talvez você já tenha se perguntado: "Qual a Importância do Criacionismo Bíblico"? A resposta à esta questão tem implicações na eternidade dos seres humanos. Mas, para entender o assunto, precisamos de conhecer um pouco a história...   Em 1925, os evolucionitas adeptos de Charles Darwin, reivindicaram o direito acadêmico de ensinar a teoria da evolução nas escolas públicas dos U.S.A. Aparentemente, tudo o que eles queriam era apenas a oportuindade de apresentar suas concepções. Infelizmente, não era apenas uma inocente iniciativa, mas começa o proces

Dinossauros, o que a Bíblia diz? Parte Final

Imagem Parte IV - Questões Finais  Os Dinossauros e o Dilúvio  Criados para se Multiplicar  No Quinto dia da Criação, Deus começou a povoar a terra com seres viventes. Criou, pois os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rasteja, os quais povoaram as águas, segundo a sua espécie (Gn. 1:21). No Sexto Dia, Deus criou os animais selváticos, segundo a sua espécie, e todos os répteis da terra (Gn.1:25).  Muitas pessoas não acreditam que Deus tenha criado os répteis e o Homem no mesmo dia (sexto). Dizem por isso, que levou bilhões de anos para que os animais evoluíssem das substâncias químicas das águas. Talvez seja por essa incredulidade que Deus repete por três vezes que criou os répteis no mesmo dia que o Homem (v. 24, 25 e 26).  Quando Deus os criou eram todos herbívoros e inofensivos. A Bíblia diz: "E a todos os animais da terra... em que há fôlego de vida, toda a erva verde lhes será para mantimento" (Gn.1:30). Foi só depois da qued

Dinossauros, o que a Bíblia diz? Parte III

Imagem Parte III - Espécies de Dinossauros  Todos foram Répteis  Os dinossauros pertencem à categoria dos Répteis. Dinossauro significa lagarto terrível. E o lagarto é um ser rastejante.  Não foi Adão quem deu os nomes por que hoje conhecemos os dinossauros. Esses nomes são mais recentes. Aliás, a Bíblia refere que Adão só deu nomes às aves e aos mamíferos (Gen. 2:19s) - não aos animais rastejantes, insetos ou criaturas marinhas. Mesmo assim, o seu trabalho não foi pouco! Cerca de 8600 aves e 5500 mamíferos, foi o trabalho de Adão...  Quanto aos dinossauros, em específico, podemos citar algumas espécies. As espécies a seguir referenciadas têm credibilidade científica e criacionista - isto é, há provas de que assim teria sido. Fundamentalmente, a base são fósseis existentes em vários lugares do mundo, que permitem que se chegue a determinadas conclusões.  Os fósseis são formados a partir de marcas deixadas ou de restos de plantas/animais. Há a secagem dos me